Almir Chiaratti apareceu por aqui com o clipe da música “Teu Caminho”, e agora aparece com o álbum completo. Você ouve no TMDQA!, com exclusividade, o álbum de estreia do artista carioca.

Bastidores do Sorriso é uma viagem poética que mistura rock e MPB, pelas máscaras que usamos todos os dias. O álbum conta com a participação especial de Juliana Linhares, vocalista do Pietá!

Almir é um cantor, compositor e multi-instrumentista que faz sua estreia artística com esse álbum. Com um extenso currículo de trabalhos com som, design de som e mixagem para audiovisual, Almir buscou múltiplas referências sonoras e de gêneros, além de camadas de sensações para buscar as emoções que as pessoas escondem todos os dias

“As canções transitam por esses sentimentos por trás do sorriso que a gente estampa para tocar a vida todos os dias. Acho que isso fica bem claro na faixa título: ‘o que se passa nos bastidores do sorriso que se passa nos bastidores da dor?’”, explica Almir, que continua. “Há músicas mais intimistas, com temas existencialistas, mas também sobre amor, seja correspondido ou não, tudo isso embebido em poesia, ironia e algumas gotas de sarcasmo. Ficou bem divertido.”

Confessional e bebendo de influências que vão da MPB de Lenine e Zé Ramalho com o rock psicodélico dos Mutantes, “Bastidores do Sorriso” é um registro de uma fase da sua vida, com a chegada da maturidade, o fim da faculdade e as escolhas que se devem fazer para seguir seus sonhos.

Quem curtir, pode apoiar a campanha de crowdfunding do artista com ingressos pro show de lançamento (no Rio de Janeiro) e com cópias do CD físico em pré-venda.

Ouça agora:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!