Alanis Morissette - café

Alanis Morissette - café

A voz de Alanis Morissette já foi a trilha sonora de muitos fins de namoros, de grandes histórias de amor, de casamentos, de suporte para os direitos das mulheres… Mas dessa vez, a voz da canadense ganhou uma companhia especial: grãos de café.

A nova canção de Alanis, “The Morning”, lançada no último dia 11, é uma colaboração da cantora com o músico costarriquenho Carlos “Tapado” Vargas e usa grãos de café e outras máquinas empregadas na produção da bebida para criar elementos de percussão para o trabalho. “The Morning” é também uma composição de Alanis inspirada nas mulheres que produzem café na Costa Rica.

O lançamento da música acompanha o lançamento do documentário “A Small Section of The World” (“Um pequeno pedaço do Mundo”, em tradução livre), dirigido por Lesley Chilcott (Uma Verdade Inconveniente) e produzido por Dominic Sandifer e Nick Davidge, que conta a história da Asociación de Mujeres Organizades de Biolley (ASOMOBI) e fala sobre a importância do trabalho dessas mulheres para a produção de café ao redor do mundo.

Em entrevista para o The Hollywood Reporter a cantora falou um pouco da relação de sua música com todo o filme (o título do documentário saiu de um trecho da música) e de como foi participar dessa história:

Eu pensei em todas as pessoas que servem tão generosamente no mundo de hoje – enfermeiros, paramédicos ou professores, todas essas pessoas, que ganham muito menos que um jogador de beisebol em seu primeiro pagamento, e ainda assim estão oferecendo tanto de suas vidas em generosidade e competência. Muitos deles não estão sendo vistos. Eles não têm o seu próprio canal no YouTube. Não têm milhões de seguidores. Mas há essa contribuição linda e evolucionária que está acontecendo de uma forma muito tranquila. Muitas vezes, vivemos em um mundo onde a extroversão ganha o dia, e os artistas e os professores e as sacerdotisas – todas essas pessoas que prestam contribuições mais sutis – não são reconhecidos publicamente. Então, ver que o trabalho dessas mulheres (produtoras de café) vai ser reconhecido publicamente é realmente animador.

Leia a entrevista completa aqui e ouça a música “The Morning” abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!