documentario-smart-studios-nirvana

nirvana-ssRIP

O pequeno Smart Studios, localizado em Madison, capital do estado norte-americano de Wisconsin, está prestes a ganhar um registro importante para sua história e principalmente, para a do rock alternativo. O diretor cinematográfico Wendy Schnneider está finalizando um documentário sobre a história do estúdio.

Fundado em 1983 pelos produtores Butch Vig e Steve Marker,para a gravação de bandas locais, o Smart Studios se tornou um dos principais endereços de bandas importantes dos anos 90.

Por sua mesa de canais, já passaram bandas como Killdozer, Tad, The Smashing Pumpkins, Garbage (banda de Butch Vig e Steve Marker) e até Nirvana.

A banda de Kurt Cobain gravou ali com Butch Vig, as demos das músicas que fariam parte do clássico álbum Nevermind. Por sinal, a versão de “Polly” que saiu no disco, faz parte desta sessão realizada em Abril de 1990. Outras músicas dessa mesma sessão podem ser escutadas na versão de aniversário de 20 anos de Nevermind.

Wendy Schnneider iniciou uma campanha de crowdfunding no site KickStarter, que busca arrecadar 120 mil dólares para a edição final e o lançamento, então, do filme.

Um projeto semelhante já foi realizado pelo ex-baterista do Nirvana, Dave Grohl, que dirigiu o elogiado e premiadíssimo Sound City, que conta a história do lendário estúdio de gravação em Los Angeles.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=xAy—wp_DQ&showsearch=0&fs=1&rel=0&autoplay=0&ap=%2526fmt%3D18]

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!