Entrevista exclusiva: Gabriel Zander

E por falar em surpresa, vocês estão com um novo baixista, que entra para preencher a vaga deixada por Marcelo Adam. Quem é esse novo fera e como ele foi escolhido para trabalhar agora com o Zander?

O nosso bom e velho amigo de guerra: Marcelo “Malni” Cunha. Que também é bem conhecido como um dos melhores baixistas, músicos e compositores do Brasil pelo seu trampo no Noção de Nada, no seu projeto MALNI e nas bandas Nipshot, Marte e Bebê Ostra (banda que também conta com nosso grande batera Leonardo “King” Mitchell e o próprio Marcelo Adam, que foi o último baixista do ZANDER). Ou seja, tudo em família do melhor jeito possível!

Entrevista exclusiva: Gabriel Zander
(Foto por Fellipe Mesquita)

A entrada do novo baixista na banda influenciou nas novas músicas e nas gravações? Ele regravou as linhas do Adam ou constará contribuição dos dois no registro?

Sim. Totalmente. Acho que isso é até uma coisa inevitável e que sempre se espera numa mudança de formação. Algo que queríamos para dar um gás no processo de começar de novo. Ele regravou apenas uma linha do Adam. O resto modificamos totalmente as estruturas e recomeçamos as músicas basicamente do zero. Desde a entrada do Malni no começo do ano fizemos cerca de 12 músicas totalmente novas. Algumas músicas gravadas com o Adam nós chegamos a finalizar e irão sair futuramente em outros projetos que temos em mente mais à frente e, até mesmo, um que está pra sair por agora, mas no disco mesmo os baixos serão todos do Malni.

Em Outubro, vocês atenderão a inúmeros pedidos e tocarão no Wros Fest, em São Paulo. Quais shows do evento vocês pretendem assistir?

Hot Water Music.

O retorno aos palcos neste ano ficará limitado ao Wros Fest ou planejam fazer outros?

Não, de forma alguma. Além do festival Wros, também estaremos participando até o final do ano de festivais bem legais também em Goiânia, Maceió, Natal e Curitiba, além de shows isolados em São Paulo (capital e interior), Rio (capital e interior) e Brasília. Muita coisa legal pra rolar.

Além da Zander, você agora é integrante do projeto Barizon, que conta com outros nomes conhecidos do underground carioca. Como o projeto surgiu e o que podemos esperar ouvir dele?

Surgiu da vontade de reunir amigos pra tocar uns covers de bandas de Rock/Metal que a gente gosta. Foi ficando muito divertido e empolgante, acabamos começando a compor umas músicas próprias que resultaram num álbum de 10 músicas que será lançado até o final de ano pela Monstro Discos. Uma brincadeira que ficou muito séria mesmo. O som é roquenrou puxado pro stoner/metal, algo por aí.

Barizon
(Foto por Gustavo Fonseca)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!