Bryan Ferry - Olympia

Bryan Ferry - Olympia (Collector)

O vocalista da Roxy Music, Bryan Ferry, vai lançar seu 13º álbum solo. O inglês, natural da cidade de Washington, volta com um disco de inéditas após 8 anos do lançamento do “Frantic” em 2002. “Olympia” vai ser lançado no próximo dia 25 pela Virgin Records e traz colaborações de Ferry com o David Gilmour do Pink Floyd, Scissor Sisters, Groove Armada, Flea do Red Hot Chilli Peppers, Jonny Greenwood do Radiohead, Mani do Primal Scream, além de membros da Roxy Music, incluindo o ex-membro Brian Eno.

Bryan descreve a sensação de lançar um álbum com suas próprias canções depois de todo esse tempo – lembrando que em 2007 ele lançou “Dylanesque”, um disco só de covers do Bob Dylan“Um bom tempo se passou até que eu lançasse um álbum com as minhas próprias composições, e Olympia é só isso… É um registro muito importante para mim”. Ele também descreveu o estilo desse álbum: “algumas pessoas já mencionaram que Olympia soa mais como um álbum do Roxy Music do que qualquer um de meus discos solo anteriores – provavelmente, isso é verdade.”

Um ingrediente a mais no “Olympia” é a arte da capa. Segundo Ferry, a capa foi inspirada na obra de mesmo nome de Edouard Manet. Quem aparece no disco é a Kate Moss. De acordo com Brian, “Kate é a ‘femme fatale’ de nossa época, tão controversa quanto linda, ícone mais glamoroso do sexo feminino desde Marilyn Monroe.”

“Olympia” pode ser adquirido de três formas: apenas o cd; cd+dvd; ou ainda em uma edição de colecionador que vem com dois livros, o cd, mais um cd de mixes alternativos e um DVD com um documentário de meia-hora sobre a gravação do álbum com entrevistas.

Abaixo você confere o vídeo promocional do primeiro single do disco, “You Can Dance”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!