Assista à primeira entrevista do Metallica
Reprodução/YouTube

A primeira entrevista do Metallica de que se tem registro acaba de aparecer no YouTube. As imagens são de 1983 e mostram James Hetfield, Dave Mustaine, Lars Ulrich e Cliff Burton conversando com a repórter Donna Davies.

A entrevista foi gravada em março, quatro meses antes da banda lançar seu primeiro álbum, Kill ‘Em All, e mudar para sempre a história do Heavy Metal.

O vídeo é curto, mas muito divertido, com a energia caótica que só a juventude pode proporcionar. Um dos melhores momentos é quando a jornalista apresenta o Metallica como a “novidade quente de Los Angeles”.

Lars Ulrich rechaça a cidade em que o grupo foi formado, e diz que os fãs de Rock da vizinha São Francisco são “muito melhores”, antes de gritar “Los Angeles é uma merda!” no microfone. A banda, como muitos sabem, de fato se estabeleceu em San Fran por boa parte de sua carreira.

Metallica citou Venom e Motörhead como influências

A jornalista também questiona quais são as principais influências do Metallica, ao que Dave Mustaine responde Angel Witch e Venom. Já Cliff Burton vai por outro caminho e cita Motörhead, Black Sabbath e ZZ Top, o que evidencia as diferenças criativas que ficaram ainda mais claras com o surgimento do Megadeth.

O grupo, claro, surgiu poucos meses depois quando, logo após as gravações de Kill ‘Em All, Mustaine foi demitido da banda e substituído por Kirk Hammet.

Assista abaixo a esse registro histórico!

Novo disco do Metallica

Vale lembrar que o Metallica irá lançar seu décimo primeiro disco em 2023, o primeiro em sete anos. 72 Seasons está previsto para 14 de abril, dias antes da banda embarcar em uma extensa turnê mundial que ainda não tem data para passar pelo Brasil.

LEIA TAMBÉM: Metallica tem a primeira música de Metal com 1 bilhão de plays no Spotify

I WANNA BE TOUR

Em poucos dias o Brasil receberá uma turnê incrível com gigantes do Emo e Rock Alternativo; garanta o seu ingresso por aqui!