Livraria Cultura – São Paulo – Evento Deck Disc / Polysom

Como já dizia o poeta Fábio Elias da banda Relespublica: “O que me envolte é a música…”
Se não fosse por isso, nada disso valeria a pena. Fazer as coisas pelo simples prazer de ver feito.

Depois de um dia exaustivo de trabalho, sai de Santo André/SP rumo à avenida Paulista, mais precisamente à Livraria Cultura, onde acontecia o evento de lançamento dos Lp´s da Deck Disc.
Depois de 1h e meia de trânsito, arrumei um lugar às pressas para parar o carro e acompanhado da minha fiel companheira chegamos ao local.
Confesso que fiquei maravilhado com a qualidade dos discos estampados na prateleira de entrada da livraria, que se destacavam pela beleza entre os livros que ali eram expostos. Ficamos espantados com os detalhes, em especial pelo disco da Fernanda Takai. Desenhos em baixo relevo contornavam oum círculo vazado que destacava ao fundo a imagem da cantora.
Os outros discos também não deixaram a desejar.
Demos uma volta pela livraria até chegarmos na parte externa onde acontecia o evento.

De longe avistamos dezenas de fãs enlouquecidos, em meio à ataques de choro e cantando em coro as músicas da cantora Pitty que naquele momento tocavam em uma vitrola instalada própriamente para o evento.

Encontrei alguns velhos conhecidos que nos confirmaram o que eu já imaginava. Devido ao atraso causado pelo trânsito, todos os músicos/bandas que fariam parte do evento (Fernanda Takai, Cachorro Grande, Nação Zumbi, Mukeka Di Rato e metade do Dead Fish) já haviam ido embora. Era a vez da Pitty e sua banda, e toda essa loucura que tomava conta do local era por esse motivo.

Não pude confirmar essa informação, mas fãs da banda, inconformados, disseram que somente  pessoas que compraram o disco tinham direito a conseguir um autógrafo da banda, o que provocou muita decepção por parte de alguns.

Uma fila de mais ou menos umas 25 pessoas chegava ao fim, enquanto inúmeros fãs desesperados estavam atrás de uma corda que os separavam dos músicos.

Fui bem recebido pela assessoria de imprensa, peguei alguns contatos, fiz algumas fotos, conversei com a banda sobre a proposta do site e de uma futura entrevista, e voltei para o meio da multidão.

Em meio à toda a todo o alvoroço, o pessoal do CQC registrava as imagens e com toda a irreverência acabaram chamando parte da atenção do evento.

Próximo às escadas da livraria eram estampados os discos que estavam sendo lançados, numa moldura de vidro.


Com a sensação de dever “quase” cumprido, nos despedimos dos velhos amigos que ainda estavam por ali e seguimos pra casa, para o merecido descanso.

Curiosidade

 

Nos cartazes que divulgavam os discos e o logo da Polysom, havia um circulo vermelho com a descrição “DIGA 33” que me chamou muito a atenção.
Fazendo uma busca minuciosa pela internet, encontrei algo um tanto quanto curioso.
No site registro.br o endereço www.diga33.com.br aparece como entidade a Deck Produções Artísticas.
Será que em breve teremos mais um site especializado em vinil?
Fica ai o mistério!

Fotos por:

Vinicius Paes e Larissa Tossi
www.flickr.com/the_city_on_film
www.flickr.com/larissatossi

 Toca Discos TEAC – Série Nostalgia no Brasil

 

A empresa Americana TEAC desenvolveu uma  série de Micro Systems chamada  Nostalgia. Trata-se de um toca discos com aparência de modelos da década de 20, porém com tecnologias atuais. O modelo GF290, além do toca discos acrescenta um CD e um Cassete player. Claro que como qualquer bom clássico também tem um rádio AM/FM, e o sintonizador analógico faz o truque. A manipulação e exibição das estações de rádio são surpreendentes, uma vez que presta homenagem ao clássico desenho da época.

Para quem reclama que não encontra mais toca discos no Brasil, esta é a chance. Quem quiser desembolsar uma grana pode comprar esse aparelho aqui. Agora, quem não tem esse valor para desembolsar pode arriscar a sorte participando de uma promoção feita por uma rádio de São Paulo, que irá sortear esse mesmo modelo acima, clicando aqui.

Um outro modelo, que com certeza irá agradar até seus avós é o GF680. Ele é mais completo, e consequentemente tem o dobro do preço. Também pode ser encontrado aqui no Brasil, através deste link.

Está dada a dica! Aproveitem!

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!