Jason Newsted

Em uma longa entrevista concedida para o blog sueco Metal Shrine, Jason Newsted falou muito sobre diversas coisas. É claro que o assunto “Metallica” não poderia faltar na conversa.

Entre outras perguntas sobre sua ex-banda, Newsted foi questionado se ele tocaria com a banda em uma turnê caso Robert Trujillo, atual baixista, quebrasse suas pernas e os membros o chamassem para substituí-lo. Jason disse o seguinte:

Aahhh, vai depender das circustâncias. Deus, eu nunca fui perguntado sobre isso antes. (Respira profundamente) Só se eles fossem legais e amigos. Atualmente, esta é a minha opinião, se eles fossem “brofessional” em relação a isso, se eles chegassem até mim como irmãos, se eles fossem profissionais neste encontro, se eles marcassem o encontro, sentassem aqui, olhassem nos meus olhos, se seus empresários não estivessem por perto, nós faríamos isso como nós estávamos acostumados a fazer, apenas nós, e depois, os empresários fariam o que nós disséssemos que eles teriam que fazer… se fosse assim e se o dinheiro fosse uma loucura, após tudo isso, eu iria ponderar. Eu iria ponderar sobre tudo isso, mas seria apenas por aquele motivo, tudo seria delegado e teria que ser estes 30 shows em 45 dias por uma quantia muito grande de dólares, então eu diria, muito provavelmente, que eu iria e esmagaria cada um que estivesse em meu caminho. Mas tem que ser assim.

Ainda na mesma resposta, Newsted falou que ama os membros do Metallica e que sempre irá defender a banda. “Eu não gosto quando as pessoas falam merda sobre eles e não gosto quando as pessoas colocam eles para baixo sobre determinada música que elas não gostaram. Danem-se essas pessoas”, disse o baixista e continuou: “Assim que alguém me der um álbum melhor que os do Metallica, vocês terão que me falar sobre ele e depois eu vou ouvir, mas até que isso aconteça, desista!”.

No ano passado, em Novembro, Jason tocou com o Metallica no show de aniversário da banda.

Em tempo, ouça aqui uma música na nova banda do cara.

Fonte: Blabbermouth

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!