
Veja o resumo da notícia!
- Red Hot Chili Peppers se pronuncia sobre documentário da Netflix anunciado, gerando preocupação entre os fãs sobre o futuro da banda.
- Banda esclarece que o documentário não é sobre a história do Red Hot Chili Peppers, mas sim uma homenagem ao guitarrista Hillel Slovak.
- Membros do Red Hot Chili Peppers participaram do documentário em respeito à memória de Hillel Slovak, membro fundador do grupo.
- Documentário dirigido por Ben Feldman, com depoimentos de Flea e Anthony Kiedis, estreia na Netflix em 20 de Março.
Depois do anúncio que surgiu nesta sexta (30) de que o Red Hot Chili Peppers ganharia um documentário da Netflix intitulado The Rise of the Red Hot Chili Peppers, a banda resolveu se pronunciar nas redes sociais e o fez de uma maneira, digamos, pouco sensível aos fãs que vivem preocupados com a possibilidade de uma nova saída de John Frusciante ou até de um hiato.
Dito isso, o esclarecimento foi necessário: na mensagem, publicada apenas em texto em cima de um fundo preto, o que chamou atenção dos fãs, a banda deixa claro que não se trata de um documentário feito por eles próprios sobre a sua história, mas sim de uma homenagem ao guitarrista Hillel Slovak da qual decidiram participar em respeito à sua memória.
O comunicado diz:
“Queridas pessoas do universo,
Mais ou menos um ano atrás, pediram para nos entrevistar para um documentário sobre Hillel Slovak. Ele foi um membro fundador do nosso grupo, um grande guitarrista, e um amigo. Nós concordamos com a entrevista devido ao amor e respeito por Hillel e sua memória.
No entanto, agora este documentário está sendo anunciado como um documentário do Red Hot Chili Peppers, o que não é. Nós não tivemos nada a ver com ele criativamente. Nós ainda precisamos fazer um documentário do Red Hot Chili Peppers. O assunto central deste especial atual da Netflix é Hillel Slovak e nós esperamos que isso faça aumentar o interesse nele e em seu trabalho.”
Red Hot Chili Peppers fala sobre documentário da Netflix
A obra dirigida por Ben Feldman entra em catálogo na Netflix no dia 20 de Março, e conta com depoimentos de Flea e Anthony Kiedis, além de outros amigos que devem ajudar a engrandecer a história de Slovak e suas contribuições e influência.
Você pode ler mais detalhes aqui e conferir o comunicado original do RHCP logo abaixo.
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! LANÇAMENTOS
Quer ficar por dentro dos principais lançamentos nacionais e internacionais? Siga a Playlist TMDQA! Lançamentos e descubra o que há de melhor do mainstream ao underground; aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!