Os 5 melhores shows do Festival de Verão Salvador 2026
Foto: Leawry

Salvador foi contagiada pela energia do Festival de Verão 2026 no último final de semana. O evento tradicional da agenda de verão da capital baiana reuniu na nova Arena FV, montada no Wet Eventos, cerca de 50 mil pessoas nos dias 24 e 25 de Janeiro.

Além de figurinhas carimbadas do festival como Ivete Sangalo e Carlinhos Brown, o público também conferiu o encontro entre Rachel Reis e Márcio Victor, Wesley Safadão, que dividiu o palco com Elba Ramalho, e também os shows dos ícones do Pagode romântico Péricles e Belo.

Os palcos do festival ainda receberam duas lendas da MPB, Caetano Veloso e Ney Matogrosso, e o frescor da nova geração com o encontro entre os representantes do Trap Teto e Wiu. Luísa Sonza animou o público com suas faixas de pop e funk e a multidão ficou completamente encantada com Jota.pê, João Gomes e Mestrinho, que fizeram a aguardada estreia do projeto “Dominguinho” em Salvador.

Mais uma vez, o FV buscou enaltecer a diversidade da música brasileira com um line-up montado pelo diretor artístico Zé Ricardo e, entre tantos shows, alguns se destacaram, seja pela entrega dos artistas e inovação de seus repertórios ou pela forma como o público reagiu às apresentações.

O TMDQA! esteve presente nos dois dias do festival e a seguir você pode conferir a nossa seleção dos 5 melhores shows, em ordem alfabética!

Os 5 melhores shows do Festival de Verão Salvador 2026

Belo

Os 5 melhores shows do Festival de Verão Salvador 2026
Crédito: Marcella Figueiredo

O Festival de Verão 2026 encerrou com um show espetacular de Belo. O pagode romântico do cantor paulistano fez o público soltar a voz enquanto ele apresentava alguns dos maiores sucessos de sua carreira solo, como “Perfume” e “Intriga da oposição”, e também da época do Soweto, com hits como “Não foi à toa” e “Derê”.

Belo, que integra o elenco da novela Três Graças, da TV Globo, ainda convidou para o palco a atriz Gabriela Loran, sua colega de trabalho, durante a performance da música “Perfeito Par”, que faz parte da trilha sonora da novela.

Carlinhos Brown

Foto: Leawry

O mestre Carlinhos Brown encerrou com chave de ouro o primeiro dia do FV 26. O músico baiano animou o público que decidiu passar o início da madrugada no festival com alguns dos maiores sucessos de sua carreira e versões de clássicos da música brasileira.

Acompanhado por uma banda talentosíssima e dançarinos que fizeram um show à parte, Brown embalou o público com sucessos de diferentes fases de sua carreira como “Magalenha”, “Muito Obrigado, Axé”, “Velha Infância” e muitos outros.

Dominguinho (João Gomes, Mestinho e Jota.pê)

Foto: Lara Teixeira

O projeto “Dominguinho”, comandado por Jota.pê, João Gomes e Mestrinho, fez uma estreia pra lá de especial em Salvador. O aclamado trio, vencedor do Grammy Latino, encantou uma multidão ao participar a programação de sábado do festival.

O repertório do show contou tanto com sucessos autorais do disco do projeto como “Beija Flor” e “Arriadin por Tu”, como com releituras presentes emocionantes de .. “Pontes Indestrutíveis”, do Charlie Brown Jr., e uma homenagem ao baiano Edson Gomes, com uma performance do clássico “Perdido de Amor”.

Ivete Sangalo

Foto: Leawry

Não existe Festival de Verão sem Ivete Sangalo. É impressionante como a cantora que esteve presente em todas as edições do evento sempre consegue inovar. Aquecendo o público para o Carnaval, Ivete fez todo mundo dançar com sua aposta do carnaval “Vampirinha” e seus maiores sucessos solo e da época em que liderava a banda Eva.

Acompanhada por uma banda espetacular e vários dançarinos, Veveta também apresentou remixes de suas próprias músicas, em alguns momentos com elementos funk e em outros com batidas eletrônicas, fazendo o público vibrar do início ao fim.

Léo Santana

Foto: Leawry

O segundo dia do FV 26 não poderia passar sem um representante da Bahia. Léo Santana assumiu a missão de agitar o evento com seu poderoso pagodão, transformando o espaço em uma verdadeira folia.

No repertório, não faltaram alguns dos maiores sucessos da carreira, como “Vai no Chão”, “Santinha” e “Zona de Perigo”. O cantor também destacou a recepção calorosa de “Desliza (Ólhinho no Corpinho)”, parceria com Melody, e colocou todo mundo para dançar com “Marquinha de Fitinha”, aposta para o Carnaval 2026. Tornando o show ainda mais especial, o Gigante recebeu Luísa Sonza para cantar “Século 21”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! BRASIL

Música brasileira de primeira: MPB, Indie, Rock Nacional, Rap e mais: o melhor das bandas e artistas brasileiros na Playlist TMDQA! Brasil para você ouvir e conhecer agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!