Megadeth ensaiando com Dave Mustaine
Reprodução/Instagram (foto por Mcabe Gregg)

Veja o resumo da notícia!

  • Megadeth vive boa fase com lançamento de álbum e planos de turnê, afastando a ideia de fim da banda e projetos solo imediatos.
  • Mustaine relembra período difícil com lesão no braço, cogitando o fim do Megadeth, mas show beneficente reacendeu sua paixão.
  • Turnê de despedida do Megadeth é incerta devido à contratura de Dupuytren na mão de Mustaine, que causa limitações físicas.
  • Além da música, Mustaine dedica-se a projetos literários, finalizando livro sobre sua luta contra o câncer e o apoio dos fãs.

Em entrevista ao site polonês Teraz Rock, Dave Mustaine falou sobre o momento atual do Megadeth, que recentemente lançou seu disco final autointitulado, a turnê de despedida da banda e seus possíveis planos para o futuro.

Questionado sobre a ideia de gravar um álbum solo, cogitada há mais de duas décadas, Mustaine relembrou o período de The System Has Failed (2004), quando chegou a acreditar que o fim do grupo era inevitável (via Blabbermouth):

“Foi naquele álbum que machuquei o braço e entrei em contato com os caras da banda e disse: ‘Não consigo mais tocar. E preciso acabar com a banda.'”

Após meses sem tocar, Mustaine contou que um show beneficente organizado por Alice Cooper reacendeu sua vontade de seguir em frente:

“De alguma forma, a chama se reacendeu e o fogo dentro de mim começou a arder novamente, e eu queria tocar.”

Sobre a possibilidade de um trabalho solo no futuro, Mustaine foi cauteloso:

“Talvez. Acho que não. Talvez. Talvez. No momento, as coisas estão indo tão bem para nós que nem estamos pensando no fim. Estamos pensando no começo disso, nessa campanha [em apoio ao recém-lançado álbum autointitulado do Megadeth], e em sair em turnê e mostrar essa [nova] música aos nossos fãs.”

Gostaria de ver Dave Mustaine em carreira solo?

Megadeth prepara sua turnê de despedida dos palcos

Mais recentemente, durante uma sessão de perguntas e respostas em Nashville, Dave Mustaine falou de forma mais direta sobre a última turnê do Megadeth e suas limitações físicas em razão da contratura de Dupuytren, condição genética e progressiva que causa o espessamento e enrijecimento da fáscia palmar (tecido sob a pele), formando nódulos e cordões que dobram os dedos:

“Sinceramente, não sei, porque a condição da minha mão é a seguinte: agora eu ainda consigo tocar, mas está piorando. Quanto à nossa vontade de tocar, tocarei enquanto puder, e espero que seja por um bom tempo.”

A ideia de ser substituído no palco também não o agrada:

“E eu não gostei da ideia. Não combina comigo. E vou tocar até o último segundo, e quando não puder mais, aí sim vou parar.”

Vale lembrar que, além da música, Mustaine planeja seguir com projetos literários e até confirmou a finalização de um novo livro, In My Darkest Hour, que aborda seu tratamento contra o câncer e a força encontrada no apoio dos fãs:

“Eu só quero que essa história chegue às pessoas e ajude aquelas que podem estar com medo. Não sei quando será lançado, mas todas as autorizações já foram obtidas.”

Parece que são muitos projetos!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!