
Veja o resumo da notícia!
- Gwen Stefani, do No Doubt, promove o aplicativo de orações Hallow, gerando debates online sobre a associação do app com figuras conservadoras.
- Influenciador Matt Bernstein critica a cantora pela divulgação do app pago, questionando o custo da fé e as ligações políticas do Hallow.
- Internautas reagem à propaganda com piadas e referências aos sucessos musicais de Gwen Stefani e do No Doubt, expressando descontentamento.
Gwen Stefani, vocalista do No Doubt, se tornou o rosto por trás do app de orações Hallow, mas o público em geral parece não ter gostado disso.
Depois da cantora, que fará uma série de shows com sua icônica banda em 2026 na famosa Sphere, divulgar o aplicativo religioso na semana passada por conta da proximidade do Natal, o influenciador digital e apresentador Matt Bernstein criticou o fato de Gwen apoiar o app que cobra para que as pessoas façam suas preces.
Na publicação original feita pela artista de 56 anos no Instagram, ela disse:
“O Advento sempre nos lembra de desacelerar, mesmo quando tudo ao nosso redor está se movendo tão rápido. É um momento muito especial para refletir, orar e abrir espaço no coração para Jesus. 🙏✝️💜O desafio de Advento do app Hallow se chama “Aquietai-vos” (Be Still), e juntos aprenderemos a encontrar a quietude em meio ao caos e a abraçar a paz, mesmo quando nossas vidas estão tão agitadas. 🎄 Junte-se a mim no Pray25: Be Still no Hallow. 🤍✨”
Para rebater o posicionamento, Bernstein também publicou um vídeo e afirmou que o Hallow, que oferece conteúdo guiado por áudio, como o terço, o Evangelho diário, histórias bíblicas para dormir, música e meditações por quase R$400 ao ano mais taxas, está associado a figuras conservadoras como o empresário alemão Peter Thiel e Lila Rose, conhecida por suas campanhas anti-aborto.
Internautas se voltam contra Gwen Stefani após propaganda de aplicativo religioso
Como você pode ver no vídeo ao final da matéria, muitos usuários da rede social não concordaram com o posicionamento de Stefani, que recebeu piadas em referências às suas músicas.
Matt, por exemplo, escreveu na legenda que “isso é bananas”, expressão nos Estados Unidos que aponta para algo insano e que está na letra do hit “Hollaback Girl”, lançado por Gwen em seu disco de estreia solo Love. Angel. Music. Baby., de 2004.
Outro internauta pediu para que a companheira de Blake Shelton “não falasse”, se referindo ao título do maior sucesso comercial do No Doubt, “Don’t Speak”, presente no clássico álbum Tragic Kingdom (1995).
Também se incomodou por aí?
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! LANÇAMENTOS
Quer ficar por dentro dos principais lançamentos nacionais e internacionais? Siga a Playlist TMDQA! Lançamentos e descubra o que há de melhor do mainstream ao underground; aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!