
Veja o resumo da notícia!
- Donald Trump implementa mudanças no Kennedy Center, incluindo a nomeação de membros do Partido Republicano para o conselho.
- O Kennedy Center homenageia artistas como KISS, Sylvester Stallone e Gloria Gaynor em cerimônia com a presença de Trump.
- Trump substitui o arco-íris nas fitas das medalhas por fitas azuis e expressa desejo de ser homenageado no futuro.
- Integrantes do KISS celebram a homenagem do Kennedy Center, reconhecendo a contribuição de Ace Frehley.
Donald Trump colocou em prática mais algumas mudanças no Kennedy Center depois de ter assumido a presidência do renomado centro de artes.
No último sábado (6), o atual presidente dos EUA entregou medalhas aos homenageados deste ano, lista que incluiu os integrantes do KISS, o ator Sylvester Stallone, a cantora Gloria Gaynor, o ator Michael Crawford e o astro da música country George Strait.
O prêmio do Kennedy Center é concedido para indivíduos que fizeram contribuições significativas à cultura americana por meio das artes.
O presidente dos EUA entregou pessoalmente os prêmios aos homenageados durante uma cerimônia no Salão Oval e saudou os convidados como “talvez a turma mais talentosa e renomada” já reunida (via NME).
Porém, já era esperado que mudanças fossem acontecer na entrega das medalhas deste ano. Isso porque Trump ignorou o Kennedy Center em seu primeiro mandato, e agora decidiu assumir o programa de premiação à sua maneira ao retornar à presidência em janeiro.
Como falamos anteriormente, Donald não só destituiu a diretoria do centro de artes como preencheu o conselho de administração com membros do próprio Partido Republicano, que então o elegeram presidente do conselho.
Trump remove tradicional arco-íris em homenagem ao KISS
Ao revelar os homenageados deste ano em Agosto, Donald Trump fez um discurso para explicar suas escolhas (via Stereogum):
“Acabamos com a programação política woke e estamos restaurando o Kennedy Center como o principal espaço para artes em qualquer lugar do país, em qualquer lugar do mundo… Talvez no ano que vem, homenagearemos Trump, ok?”
A homenagem a si próprio ainda não veio, mas uma das mudanças que foi revelada no último sábado durante a cerimônia foi a substituição da fita com as cores do arco-íris que seguravam as medalhas dos homenageados desde 1978. Agora, as medalhas que foram redesenhadas pela Tiffany & Co. são penduradas em uma fita azul.
Entre os integrantes do KISS, Gene Simmons, Paul Stanley e Peter Criss estavam presentes para receber as medalhas, além da filha do guitarrista original Ace Frehley, que aceitou a medalha em nome do pai, falecido em outubro aos 74 anos.
Através de sua conta oficial do Instagram, a lendária banda de rock celebrou a homenagem:
“Desde o início, o KISS sempre se dedicou a provar que tudo é possível com trabalho árduo e paixão. Estamos profundamente honrados em receber a homenagem do Kennedy Center e compartilhamos com orgulho este reconhecimento com nossos fãs e com todos aqueles que fizeram parte da construção deste legado. Esta honra não seria possível sem as contribuições insubstituíveis de nosso parceiro fundador, Ace Frehley. Sabendo o quanto este prêmio significava para ele, celebramos este marco enquanto lamentamos sua perda.”
Confira abaixo alguns registros da cerimônia.
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! CLASSICS
Clássicos incontestáveis do Rock And Roll e da Música Brasileira aparecem nessa seleção especial do Tenho Mais Discos Que Amigos! Siga a Playlist TMDQA! Classics e aproveite para viajar no tempo com muita nostalgia. Aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!