
Veja o resumo da notícia!
- Fã cria vídeo com IA imaginando personagens de Stranger Things em um Tiny Desk, com Vecna como vocalista e elenco em instrumentos.
- A escolha da música 'Should I Stay or Should I Go' remete à importância da canção na série, ligada a momentos e personagens.
- Trilha sonora de Stranger Things é essencial para a atmosfera e emoções, revitalizando músicas e impactando o público.
Um fã de Stranger Things demonstrou toda a sua criatividade ao compartilhar nas redes sociais um vídeo imaginando como seria a participação de alguns personagens da aclamada série da Netflix no famoso Tiny Desk.
Usando recursos de inteligência artificial, Rodrigo de la Portilla, conhecido por produzir diferentes conteúdos usando a ferramenta, colocou o elenco da produção no tradicional escritório do projeto musical.
No registro, o vilão Vecna (Jamie Campbell) assume o posto de vocalista, enquanto Max (Sadie Sink) surge na bateria e Dustin (Gaten Matarazzo) aparece concentrado na guitarra. A banda também é composta por Eleven (Millie Bobby Brown), que assume o teclado, Mike (Finn Wolfhard) que aparece tocando baixo, e o querido Will (Noah Schnapp), que ficou responsável pelo pandeiro. Este, inclusive, aparece sendo tocado ao contrário em alguns momentos, fazendo referência ao temido Mundo Invertido.
A música escolhida para ser interpretada pelos personagens foi “Should I Stay or Should I Go”, clássico do The Clash que integra a trilha sonora de Stranger Things. Na série, a canção funciona como um elo entre Jonathan (Charlie Heaton) e Will (Noah) desde a primeira temporada, surgindo como um símbolo de afeto e também um alerta dos perigos do Mundo Invertido.
Confira o resultado ao final da matéria!
Fã imagina personagens de Stranger Things no Tiny Desk
A homenagem à aclamada série chega justamente logo após a estreia de sua temporada final e a música sempre foi um ponto de destaque da produção.
Os irmãos Duffer pensaram em uma trilha sonora desde a primeira temporada não apenas para construir a atmosfera da série, mas para reforçar emoções e criar momentos que transcenderam a própria narrativa.
Músicas como “Running Up That Hill (A Deal With God) da Kate Bush e “Master of Puppets” do Metallica voltaram às paradas, enquanto outras foram redescobertas pelo público jovem graças à série.
Você pode conferir uma lista com as 10 melhores músicas que tocaram em Stranger Things aqui.
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO
Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!