
Veja o resumo da notícia!
- O hit "Ragatanga (Asereje)" do Rouge, lançado em 2002, marcou o cenário pop brasileiro com seu ritmo e coreografia envolventes.
- Rick Bonadio, produtor e compositor, revelou os bastidores da criação da versão brasileira da música em um podcast.
- A letra de "Asereje" foi inspirada na faixa "Rapper's Delight" do The Sugarhill Gang, um clássico do rap americano.
Entre os inúmeros hits que moldaram o universo pop brasileiro nos anos 2000, “Ragatanga (Asereje)”, lançado pelo Rouge em 2002, ocupa um lugar inesquecível.
A faixa interpretada pelo girl group formado por Aline Wirley, Fantine Thó, Karin Hils, Li Martins e Lu Andrade foi um sucesso absoluto, apresentando um ritmo envolvente, uma letra instigante e, claro, uma coreografia que marcou uma geração.
O clássico foi relembrado pelo conhecido produtor e compositor Rick Bonadio durante sua participação recente no podcast Benja Me Mucho, quando ele conversou com o apresentador Benjamin Back sobre os bastidores da criação da letra que virou um fenômeno nacional.
Em um momento descontraído em que Back ficou surpreso ao descobrir que Bonadio foi o compositor da versão brasileira do hit, o apresentador incentivou o produtor a contar um pouco mais sobre a música.
No trecho da conversa divulgado no Instagram do podcast, Bonadio é provocado a explicar exatamente “de onde surgiu” aquela letra que quase ninguém conseguia repetir com precisão.
Rick Bonadio explica origens de “Asereje” em clássico do Rap
Depois de tentar mudar o assunto, Rick confirmou que a letra foi inspirada em um clássico da música norte-americana: a faixa “Rapper’s Delight”, single de 1979 do trio The Sugarhill Gang, considerada como uma das músicas responsáveis pela popularização do rap nos Estados Unidos.
Rick Bonadio apontou exatamente o trecho da faixa norte-americana que foi usada como referência direta do refrão do hit do Rouge e explicou:
“É tipo tentando entender numa fonética de criança a letra do ‘Rapper’s Delight’.”
Confira abaixo o vídeo da explicação de Rick Bonadio e, em seguida, compare as duas músicas para perceber a semelhança!
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! CLASSICS
Clássicos incontestáveis do Rock And Roll e da Música Brasileira aparecem nessa seleção especial do Tenho Mais Discos Que Amigos! Siga a Playlist TMDQA! Classics e aproveite para viajar no tempo com muita nostalgia. Aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!