Sant
Foto: pedro nyd

Veja o resumo da notícia!

  • Sant lança 'Meio' com L7NNON e MC Marechal, retomando projeto 'O Que Separa os Homens dos Meninos' após uma década.
  • A música explora a conversa entre gerações no rap, com Sant como elo entre artistas mais experientes e novos talentos.
  • 'Meio' reflete a transformação pessoal de Sant, agora pai, e sua visão sobre amadurecimento e legado.
  • MC Marechal na produção adiciona profundidade, conectando a música com a história do rap nacional e gerações passadas.
  • O single é parte de uma trilogia, com o novo álbum servindo como ponto de transição para o objetivo final do projeto.

O rapper Sant está de volta com uma das faixas mais emblemáticas de sua trajetória. Lançado na última quinta-feira (27), o single “Meio” marca o reencontro do artista com as raízes de seu projeto mais relevante: o álbum O Que Separa os Homens dos Meninos, que agora caminha para o volume 2, uma década após o primeiro.

Com participação de L7NNON e produção assinada por MC Marechal, a música é uma ponte entre gerações — e entre versões do próprio Sant — que se encontram no rap como linguagem de amadurecimento, reconciliação e legado.

“Essa música fala um pouco sobre a conversa entre gerações”, comenta Sant ao TMDQA!. “Eu sou o híbrido dos mais velhos, porque cresci entre essa geração antiga, mas também vivo no mundo dos mais jovens. E o ‘Meio’ é reflexo disso.”

Parceria com L7NNON

A presença de L7NNON, artista contemporâneo de Sant, mas com trânsito entre públicos distintos, simboliza esse diálogo. “Ele é da mesma época que a minha e passeou entre as diferentes gerações.”

Com versos densos e introspectivos, “Meio” revela um rapper em fase de transformação pessoal e artística. Agora também pai, Sant olha para o tempo com outra lente, menos imediatista, mais profunda. “Desde o primeiro volume, eu entendi o que era aquele primeiro grito e, uma década depois, eu posso compartilhar o que foi esse processo e o que é separar os homens dos meninos nesse tempo de agora.”

A escolha de MC Marechal como produtor reforça o tom simbólico do lançamento. Para Sant, o encontro com o veterano do rap nacional amplia o alcance da mensagem: “Ter o Marechal faz a música ter mais sentido. Ele é o cara que traz essa ideia da geração passada, mas com a genialidade dele. Ele sabe sentir a temperatura da água sem colocar os pés.”

O novo disco, previsto para os próximos meses, será o segundo capítulo de uma trilogia. A ideia original de Sant era lançar um projeto ousado, com 50 músicas e uma proposta visual complexa, mas que acabou não indo para frente. Mas o lançamento de “Meio” cumpre um papel crucial nesse caminho: “O álbum é uma trilogia e esse volume é o marco transitório mesmo, é o meio do caminho para o ponto de chegada.”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! BRASIL

Música brasileira de primeira: MPB, Indie, Rock Nacional, Rap e mais: o melhor das bandas e artistas brasileiros na Playlist TMDQA! Brasil para você ouvir e conhecer agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!