Audioslave
Foto: Reprodução/Instagram

Veja o resumo da notícia!

  • Tom Morello revela a existência de material inédito do Audioslave, o que anima os fãs da banda e do saudoso vocalista Chris Cornell.
  • Morello explica que há material suficiente para um álbum, resultado de escolhas nem sempre óbvias nas seleções dos discos.
  • O guitarrista do Rage Against The Machine esclarece que a demora no lançamento não é intencional, e expressa seu desejo de divulgá-las.
  • Audioslave, ativo entre 2001 e 2007, teve um breve retorno em 2017, antes da morte de Chris Cornell, marcando a história do rock.

Tom Morello compartilhou uma novidade envolvendo o Audioslave que, com certeza, deixou seus fãs empolgados.

O lendário guitarrista, que integrou o supergrupo ao lado do baixista Tim Commerford, do baterista Brad Wilk e do saudoso vocalista Chris Cornell, revelou que existe uma quantidade significativa de material inédito deixado pela banda que marcou a história do rock.

Em uma nova entrevista ao canal do YouTube snsmix (via Consequence), Morello explicou:

“Provavelmente há material suficiente para um álbum inteiro de ótimas músicas do Audioslave que não foram lançadas. Quando as bandas decidem quais músicas entram em seus discos e quais ficam de fora, nem sempre é algo sensato. Não é como se dissessem: aqui estão as 10 melhores músicas. Às vezes é tipo: alguém gosta dessa, alguém não curte aquela. Então, de cada um dos três álbuns do Audioslave, tínhamos músicas que sobraram, algumas das quais são realmente ótimas.”

O músico, que também é integrante do Rage Against The Machine, ainda explicou a razão das faixas não terem sido disponibilizadas até hoje:

“Não é por falta de nada, é simplesmente porque ainda não temos tudo organizado. Não há nenhuma intenção de não lançá-las. Eu adoraria que essas músicas fossem lançadas, e espero que um dia isso aconteça.”

Tom Morello tem boas notícias sobre o lançamento de inéditas do Audioslave

O Audioslave ficou ativo entre 2001 e 2007, mas se reuniu em 2017 para sua primeira performance em 11 anos, alguns meses antes da trágica morte de Chris Cornell.

Há alguns meses, Tom Morello refletiu sobre o impacto da morte de seu antigo companheiro de banda e declarou: “Sinto falta de Chris Cornell todos os dias. De tocar aquelas músicas do Audioslave e trazer seu espírito à vida no palco — isso é algo muito, muito profundamente significativo para mim”.

Morello e Cornell começaram a tocar juntos no Audioslave após suas respectivas bandas, Rage Against The Machine e Soundgarden, encerrarem as atividades por um determinado tempo na segunda metade dos anos 1990.