
Nick Cave fez elogios à banda nova iorquina Geese, que tem se destacado na cena do Rock Alternativo, ao comentar como uma das faixas do grupo o fez sentir verdadeiramente contente.
A declaração foi feita através do site do veterano músico australiano, The Red Hand, onde um fã perguntou qual música “vem à mente quando você está genuinamente feliz”.
Cave compartilhou uma resposta detalhada, contando que havia se levantado às 5 da manhã daquele dia, sentindo-se inquieto com todos os “e se, mas, quem sabe” que passavam por sua cabeça. Após nadar no lago gelado de um parque, o cantor comentou sobre o disco que ouviu após se vestir, comprar um café e voltar caminhando pelo parque:
“Coloquei meus fones de ouvido e ouvi o novo álbum do Geese, ‘Getting Killed’. A primeira música começa com Cameron Winter cantando, de sua maneira adorável e plangente – ‘Eu tento/ Eu tento/ Eu tento tanto’ – e eu sinto essas palavras simples até a minha alma, porque todos nós tentamos, porque todos nós nos esforçamos tanto.
Quando a banda começa o refrão – meu Deus, aquela bateria – e Cameron Winter grita, repetidamente – ‘Tem uma bomba no meu carro! Tem uma bomba no meu carro!’ – toda a preocupação desaparece. As endorfinas jorrando descontroladamente da água gelada, a música pulsando em meu corpo, a cafeína, os malditos patos e o céu divino – sem ‘e se’, sem ‘mas’, sem ‘quem sabe’, sem ressalvas.
Estou feliz, e essa felicidade é plena e incontestável. E todo o caminho para casa, eu sigo – para minha linda esposa que acorda – neste, o melhor dia de todos.”
A sensação descrita por Nick Cave, se assemelha ao que foi dito pela lendária Patti Smith sobre o Geese. Ao ouvir a faixa “100 Horses” tocando no rádio de uma livraria, a cantora declarou: “de repente me senti otimista“.
Tanto a faixa “Trinidad”, mencionada por Cave, como a canção apontada por Smith, integram o elogiado disco mais recente da banda, Getting Killed.
Geese na icônica sessão From The Basement
O Geese teve uma semana bastante agitada. Além de ter feito um show intimista apresentando diversos covers no Blue Note Jazz Club, em Nova York, a banda participou de uma nova sessão ao vivo do From the Basement, projeto do respeitado produtor Nigel Godrich.
No episódio, o grupo liderado por Cameron Winter interpretou sete músicas do álbum Getting Killed, incluindo “Trinidad”, “Husbands”, “Islands of Men”, “Half Real”, “100 Horses”, “Au Pays du Cocaine” e “Bow Down”. Confira ao final da matéria.
No início deste mês, o grupo voltou a chamar atenção ao fazer uma cover sombria do hit ensolarado dos Anos 90 “You Only Get What You Give”, do New Radicals, veja aqui.