YUNGBLUD libera cover de "Changes" gravada na despedida do Black Sabbath
Foto por Tom Pallant/reprodução/Instagram

Na semana passada, os fãs brasileiros de YUNGBLUD foram surpreendidos com a notícia de que o cantor não iria mais se apresentar no show do Limp Bizkit.

O evento acontece no dia 20 de dezembro no Allianz Parque, em São Paulo, e também contará com 311, Ecca Vandal, Riff Raff, Slay Squad; agora, quem entrou no line-up foi o Bullet for My Valentine, que irá substituir o cantor britânico.

Após a notícia ter sido anunciada inicialmente pela produtora 30e, YUNGBLUD usou suas redes sociais para explicar o motivo do cancelamento repentino. No início de seu comunicado, ele declarou: “Este ano tem sido verdadeiramente incrível e sinto-me muito sortudo e honrado por tudo que aconteceu”.

Em seguida, contou que, após retornar de uma turnê, realizou exames de rotina e o resultado dos testes de voz e sangue levantaram preocupações, com o médico lhe aconselhando a fazer uma pausa até o fim do ano. Ele lamentou, dizendo:

“Está em minha natureza correr e correr até me exaurir, sem dar a mínima para qualquer coisa além da música e de vocês, mas desta vez fui informado de que preciso levar isso a sério e não posso brincar.”

YUNGBLUD lamenta cancelamento de show no Brasil

YUNGBLUD pediu desculpas pela situação e confirmou o cancelamento dos shows em Philadelphia, Cleveland e Washington, além de México e América Latina. Apontando que está com o “coração partido” por conta disso, ele declarou:

“Não quero causar nenhum dano permanente a mim mesmo, estamos em uma jornada que quero que dure para sempre. Eu entendo que alguns de vocês ficarão frustrados. Quero que entendam que isso é muito difícil para mim, mas eu prometo que vou compensar isso. […] Eu nunca subestimo o amor, apoio e energia de vocês. Vocês sabem que vocês são tudo para mim. Mas eu preciso desse tempo”

O músico, um dos destaques do Rock moderno, encerrou sua declaração informando que já tem planos de retomar suas apresentações em 2026, com México e América Latina no radar de prioridades:

“México e América Latina, já estamos planejando shows mais acessíveis para o próximo ano. Vai ser inacreditável. Mal posso esperar.”

Vale lembrar que o Bullet for My Valentine, substituto de YUNGBLUD na abertura do show do Limp Bizkit no Brasil, tocará o aclamado disco The Poison na íntegra, celebrando os 20 anos de lançamento da obra. Saiba mais aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!