Linkin Park em São Paulo
Foto por Fernando Schlaepfer (@anendfor) via Reprodução/Instagram

Em Outubro de 2014, o Linkin Park veio ao Brasil para dois shows históricos e improváveis. Isso porque, na ocasião, a banda passou apenas por duas cidades do país – Belo Horizonte e Brasília, ambas fora da rota principal de shows na época – e não esteve em São Paulo ou Rio de Janeiro, que costumavam receber a maior parte dos eventos àquela altura.

Mais de uma década depois, aquela vinda ao lado do Panic! At the Disco continua muito viva na memória do público que teve a sorte de vê-los, especialmente porque eles só viriam ao país mais uma vez com Chester Bennington, e apenas para um show em São Paulo. No entanto, em 2025, Brasília tem novamente a chance de curtir o Linkin Park ao vivo.

Nesta terça (11), a banda retorna à capital do país com sua nova formação, que inclui Emily Armstrong nos vocais ao lado de Mike Shinoda. Pra aquecer pra esse show, que ainda tem os últimos ingressos disponíveis por este link, bora relembrar como foi esse show histórico de 11 anos atrás?!

Continua após o vídeo

Em 2014, Linkin Park fazia show histórico em Brasília

Em 19 de Outubro de 2014, o Linkin Park fez sua estreia em Brasília ao lado do Panic! At the Disco, que também tocou pela primeira vez na cidade. Na época girando o mundo com a turnê do então recém-lançado disco The Hunting Party, o LP foi a atração principal da noite, que ainda contou com shows de Hover, Plebe Rude e Skank.

Depois de uma animada apresentação do Panic! At the Disco, que enfrentou uma plateia por vezes desconfiada com maestria, o Linkin Park trouxe um repertório que naturalmente destacou seu trabalho mais recente, representado por 5 músicas no total: “Final Masquerade”, “Guilty All the Same”, “Rebellion”, “Until It’s Gone” e “Wastelands”.

Mas é claro que também não faltaram clássicos, com 6 músicas do icônico Hybrid Theory sendo o destaque do show. “Points of Authority” apareceu logo no começo, e rolou até uma performance de “Runaway”, que nem sempre aparecia nos repertórios. Os hinos “Crawling”, “In the End”, “One Step Closer” e “Papercut” também apareceram, é claro.

Curiosamente, Meteora teve apenas duas faixas tocadas – “Faint” e “Numb” – e ficou atrás de outros álbuns como Minutes to Midnight, A Thousand Suns e até LIVING THINGS, álbuns muito menos aclamados pelo público. Em Belo Horizonte, no entanto, rolou “Somewhere I Belong”, como você pode conferir na apresentação na íntegra do vídeo abaixo.

Continua após o vídeo

11 anos depois, Linkin Park está de volta à capital do país

Para quem viveu aquele dia e sente saudades, e principalmente para quem não teve a oportunidade em 2014, o retorno do Linkin Park a Brasília, que acontece nesta terça (11) na Arena BRB Mané Garrincha, é realmente imperdível.

Assim como ocorreu na época, é natural que muito do foco esteja na nova fase – o disco From Zero é o destaque dos repertórios atuais, tendo 9 músicas apresentadas em São Paulo no último dia 08/11 e 8 canções no show de Curitiba que rolou logo antes, em 05/11.

No entanto, os clássicos também marcam presença em suas novas versões com a voz de Emily Armstrong, que tem sido elogiada por onde passa. Dessa vez, aliás, Meteora tem sido um dos destaques do setlist, com presença de algumas faixas como “From the Inside” e “Lying From You”, ótimas pedidas para os fãs dessa época.

“Faint”, “Numb”, “In the End” e “Bleed It Out” também são presenças marcantes nos repertórios, que têm incluído surpresas ocasionais como “A Place for My Head” e “Given Up” em determinados shows. “One Step Closer” também tem sido um ponto alto, já que conta com a participação de Poppy, atração de abertura da turnê, para um momento único.

Logo abaixo, você confere alguns momentos de destaque dos shows já realizados pelo Linkin Park no Brasil, incluindo até um chá revelação para uma fã!

Ingressos para o show do Linkin Park em Brasília

Os últimos ingressos para o show do Linkin Park em Brasília estão disponíveis no site da Ticketmaster, e muitos setores já esgotaram. Alguns também só possuem opção de ingresso inteira, então não perca tempo e garanta logo o seu clicando aqui!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!