Jamille compartilha o olhar de uma mulher neuroatípica nos versos profundos do disco "Flores Vermelhas"; ouça
Divulgação

A cantora e compositora Jamille acaba de lançar seu disco de estreia, Flores Vermelhas, abordando uma reflexão importante sobre como seria enxergar o mundo sob a ótica de uma mulher neuroatípica.

Diagnosticada com transtorno bipolar tipo 1, a talentosa cantora brasiliense de 28 anos defende pautas relacionadas à saúde mental e usa sua música para falar abertamente sobre o tema.

Após dois anos de composição, Jamille abre seu coração através de letras intimistas que abordam temas como desejo, amor, afeto e autoconhecimento. A obra foi produzida pelo selo Yellowtone e sua distribuição está sendo feita pela United Masters Brasil.

Jamille lança seu disco de estreia “Flores Vermelhas”

O título do disco, que apresenta elementos da MPB, neo soul e disco music, foi inspirado no poema “A Flor e a Náusea”, de Carlos Drummond de Andrade, no qual ele fala sobre uma flor que nasceu no asfalto. Em nota à imprensa, Jamille comentou sobre a escolha:

“A ideia veio ao pensar nas adversidades de ser uma pessoa neuroatípica, puxando referências das flores do cerrado, que passam pelo processo de queimada durante a seca em Brasília e, ainda assim, sobrevivem apesar das dificuldades. O vermelho vem disso — sempre foi a cor que estava na minha mente —, e ‘Flores Vermelhas’ traz essa reflexão do poema.”

A cantora, que é inspirada por artistas como Sade, Céu, Fernanda Abreu e Lana Del Rey, fez um show de lançamento do seu novo disco no MIS – Museu da Imagem e do Som, como atração do projeto Estéreo MIS, que apresenta novos talentos da música independente.

Ouça o novo disco de Jamille no player abaixo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! BRASIL

Música brasileira de primeira: MPB, Indie, Rock Nacional, Rap e mais: o melhor das bandas e artistas brasileiros na Playlist TMDQA! Brasil para você ouvir e conhecer agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!