Eugenio Tchello faleceu aos 65 anos
Crédito: reprodução

A gente te contou no início do ano que o músico Eugenio Tchello de Santa Cruz Cabrália, na Bahia, havia feito uma versão para “O Menino da Porteira”, clássico do Sertanejo eternizado na voz de Sérgio Reis, no ritmo de “Sultans Of Swing”, hit do Dire Straits.

A cover viralizou pela sua criatividade e fez Eugenio conquistar muitos seguidores nas redes sociais. No entanto, parece que os últimos tempos foram difíceis para o artista com relação à sua saúde e, nesta quinta-feira (6), o filho de Eugenio contou nos stories de seu Instagram que seu pai faleceu ontem (5) aos 65 anos. No vídeo, o rapaz explicou:

“Olá, infelizmente eu preciso trazer para vocês uma notícia que não é muito bacana. O meu pai faleceu ontem. Ele já vinha de um mês com bastante sofrimento. Meu pai foi acometido por um câncer. Ele foi muito bem cuidado, meu pai não ficou sozinho em momento algum. Desde o momento que a gente descobriu até o último dia da sua vida. Ele teve a mim e teve a companheira dele o tempo todo, dando respaldo, cuidando, correndo atrás de médico, correndo atrás de tratamento. Mas o que eu queria pedir para vocês é: façam uma oração hoje, por favor, por ele e lembrem que ele era uma pessoa muito feliz.”

A gente deseja conforto ao coração do filho de Eugenio Tchello e toda a sua família!

Artista que viralizou com cover Sertanejo de Dire Straits morre aos 65 anos

Além de “O Menino da Porteira”, gravada originalmente por Luizinho e Limeira em 1955, Eugenio Tchello compartilhava com seus seguidores muitas versões de veteranas bandas de Rock internacionais na levada do Sertanejo.

Algumas outras que marcaram suas publicações recentes foram “Admirável Gado Novo”, de Zé Ramalho, na pegada de “Back in Black”, do AC/DC, e “Anunciação”, de Alceu Valença, no compasso de “Another Brick in the Wall”, do Pink Floyd.

Como o próprio Tchello destacou nas postagens, as criações foram pensadas por Landau, que também falou sobre a morte de Eugenio em sua conta no Instagram. Mostrando a foto de um chapéu do falecido músico, Landau escreveu:

“Dachinha, sempre em nossos corações e nas andanças sem fim. Gratidão eterna por tudo. #amordemais”

Que ele tenha feito uma boa passagem!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! BRASIL

Música brasileira de primeira: MPB, Indie, Rock Nacional, Rap e mais: o melhor das bandas e artistas brasileiros na Playlist TMDQA! Brasil para você ouvir e conhecer agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!