Twilight, Crepúsculo, trilha sonora
Divulgação

Quando Crepúsculo estreou em 2008, não foi só o romance entre Bella Swan (Kristen Stewart) e Edward Cullen (Robert Pattinson) que conquistou o público. A trilha sonora da saga se tornou um fenômeno à parte, reconhecida até por quem não curte tanto assim a história de amor entre uma humana e um vampiro.

Em meio a florestas enevoadas e dilemas existenciais, a curadoria musical da franquia trouxe um conjunto surpreendente de artistas novos e outros já consagrados, que ajudaram a definir a estética melancólica e romântica da época.

A saga serviu como uma espécie de porta de entrada para uma geração que estava descobrindo o Indie e o Alternativo, colocando nomes como Bon Iver, St. Vincent, Florence + The Machine, Paramore e Thom Yorke lado a lado em uma narrativa sobre amor e imortalidade. As músicas se tornaram parte do universo emocional de Crepúsculo e, convenhamos, sobreviveram ao tempo com mais elegância do que alguns efeitos visuais do primeiro filme.

Revisitando essas 13 faixas, fica claro que a trilha de Crepúsculo nunca foi apenas um apêndice Pop, mas um trabalho de curadoria ousado e muito preciso. E mesmo que você não tenha escolhido “Team Edward” ou “Team Jacob”, é impossível negar: essa playlist merece respeito.

Bora ouvir!

13 músicas que provam que a trilha sonora da franquia “Crepúsculo” merece respeito

13. “Slow Life” – Grizzly Bear, Victoria Legrand

12. “Turning Page” – Sleeping at Last

11. “Decode” – Paramore

10. “Flightless Bird, American Mouth” – Iron & Wine

9. “Supermassive Black Hole” – Muse

8. “Heavy In Your Arms” – Florence + The Machine

7. “15 Step” – Radiohead

6. “Jonathan Low” – Vampire Weekend

5. “Eyes on Fire” – Blue Foundation

4. “Meet Me On The Equinox” – Death Cab for Cutie

3. “Eclipse (All Yours)” – Metric

2. “Hearing Damage” – Thom Yorke

1. “Rosyln” – Bon Iver, St. Vincent