Megadeth em 2025
Divulgação

Após ter anunciado sua aposentadoria, o Megadeth revelou que seu último disco, homônimo, será lançado em 23 de janeiro de 2026. Nesta semana, a influente banda de Metal revelou a tracklist do disco, porém um detalhe chamou a atenção dos fãs.

Nos últimos meses, os admiradores da banda começaram a especular sobre a inclusão de uma cover do Metallica no disco após um comentário feito pelo vocalista Dave Mustaine.

Em uma entrevista à Loudwire em junho, antes mesmo do álbum final ter sido anunciado, o músico ofereceu alguns spoilers do que os fãs poderiam esperar do próximo disco da banda e um detalhe chamou atenção:

“Temos 13 músicas novas para o novo álbum… Uma das músicas é uma cover, mas eu a escrevi, então é como se fosse uma cover, meio que uma música minha.”

A fala de Mustaine fez com que muitos ficassem desconfiados que a cover em questão seria uma música do Metallica, banda da qual o vocalista fez parte.

Megadeth vai ter cover de Metallica em novo disco?

Agora, finalmente temos a confirmação: “Ride the Lightning”, lançada em 1984 no álbum de mesmo nome e creditada tanto a Mustaine como a James Hetfield, Lars Ulrich e Cliff Burton, fará parte do novo álbum.

Em um vídeo publicado nas redes sociais do grupo nesta quinta (30) que confirmou que “Ride the Lightning” será uma faixa bônus, Dave explicou a decisão:

“No novo álbum, nós gravamos ‘Ride the Lightning’ e o motivo para fazermos isso foi que, obviamente, é uma música com a qual eu tive muito a ver na composição, e eu e o James, quando estávamos trabalhando nela… ficou claro pra mim, quando o James começou a tocar guitarra, o quão bom ele era. E eu achei que seria muito legal fechar esse círculo, mostrar respeito e tocar as músicas que eu escrevi com o Metallica e homenagear a nossa amizade, mesmo que ela tenha sido afetada e arruinada por emoções ao longo dos anos, como uma relação não muito amigável.

Mas uma coisa que eu sempre tive é um respeito tremendo pela forma de tocar guitarra do James e pelas composições do Lars, então foi legal fazer isso e adicionar ao disco. Nós a aceleramos só um pouquinho, e meio que brincamos um pouquinho com o solo – Teemu [Mäntysaari, guitarrista do Megadeth] e eu ficamos duelando um pouco um com o outro. Então, talvez você ouça algumas pequenas diferenças com relação ao tempo, e é claro que eu também canto de maneira diferente do James. Mas novamente, foi sobre fechar esse círculo e mostrar o que James e eu fizemos, como guitarristas, para mudar o mundo.”

Em um comunicado à imprensa, vale destacar, Dave Mustaine também destacou que, em sua visão, o que ele e James fizeram juntos “é verdadeiramente maravilhoso e algo que provavelmente nunca vai acontecer de novo”, já que envolveu “mudar o mundo da guitarra e como ela é tocada” além de “começar um estilo musical, uma revolução”. Difícil discordar, né?!

Megadeth no Brasil

Além do seu último álbum que foi antecipado pelo single “Tipping Point”, o Megadeth anunciou uma turnê mundial de despedida e acaba de revelar detalhes sobre sua passagem pelo Brasil.

A banda irá se despedir dos fãs brasileiros com um um show único da turnê This Was Our Life no país. A apresentação está marcada para o dia 2 de maio de 2026, no Espaço Unimed, em São Paulo.

A venda geral dos ingressos começa no dia 5 de novembro, às 10h, pelo site da Eventim. Os valores variam entre R$225 e R$900 dependendo do setor e tipo de ingresso escolhido.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! CLASSICS

Clássicos incontestáveis do Rock And Roll e da Música Brasileira aparecem nessa seleção especial do Tenho Mais Discos Que Amigos! Siga a Playlist TMDQA! Classics e aproveite para viajar no tempo com muita nostalgia. Aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!