
Poucas parcerias na história da música foram tão influentes quanto a de John Lennon e Paul McCartney para os Beatles.
Os músicos britânicos criaram os maiores sucessos da banda e, mesmo com suas desavenças, foram capazes de apresentar ao mundo canções que moldaram diferentes gerações de artistas.
O que sempre ficou muito claro durante o período em que trabalharam juntos, no entanto, é que Macca e Lennon eram pessoas completamente diferentes – e isso ficava ainda mais nítido nas interpretações dos sucessos individuais da banda.
Enquanto Paul McCartney transformava a busca pelo amor no clássico “Yesterday”, Lennon refletia sobre suas próprias angústias em “Help!”. Outros exemplos podem ser vistos em “Blackbird”, que carrega em sua melodia a assinatura única de Macca, enquanto a letra surrealista de “I Am The Walrus” só poderia ser interpretada por Lennon.
A música de Paul McCartney para os Beatles que John Lennon achava que cantaria melhor
Mesmo com essa percepção, John Lennon acreditava que uma música específica escrita por Paul deveria ter sido interpretada por ele.
Certa vez, ao falar de “Oh! Darling”, que integra Abbey Road, penúltimo disco lançado pelos Beatles e que foi compartilhado pouco tempo antes da separação da banda, Lennon fez um elogio indireto à faixa e revelou uma certa inveja ao comentar sua admiração em relação à composição de Macca (via Far Out):
“‘Oh! Darling’ era uma ótima canção do Paul, mas ele não cantava muito bem. Sempre achei que poderia ter cantado melhor.”
John continuou abordando os processos criativos tensos que estavam começando a surgir durante 1969 e a criação de Abbey Road e apontou:
“Ele escreveu, então dane-se, ele que vai cantar. [Mas] se ele tivesse algum bom senso, deveria ter me deixado cantar”.
Infelizmente, John Lennon não chegou a interpretar a canção, deixando a curiosidade sobre como a faixa soaria em sua voz. E você, acha que ficaria melhor mesmo?
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! CLASSICS
Clássicos incontestáveis do Rock And Roll e da Música Brasileira aparecem nessa seleção especial do Tenho Mais Discos Que Amigos! Siga a Playlist TMDQA! Classics e aproveite para viajar no tempo com muita nostalgia. Aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!