David Gilmour e David Bowie
Reprodução/YouTube

Não é todo dia que lendas supremas da música se encontram para um show mas, em 2006, os astros se alinharam e uniram David Bowie e David Gilmour nos palcos.

Durante a turnê On an Island, de Gilmour, o lendário músico do Pink Floyd convidou seu velho amigo Bowie para uma participação especial. A apresentação aconteceu no dia 30 de maio, no Royal Albert Hall de Londres, e também contou com a presença de Richard Wright, do Floyd, nos teclados.

O show histórico virou um DVD chamado Remember That Night – Live at the Royal Albert Hall, que conta também com vídeos dos bastidores daquela noite. Em um deles, David Bowie resolve tirar um sarro da idade do amigo, com um detalhe: o Camaleão do Rock era apenas um ano mais velho que Gilmour.

Durante o papo, Bowie está contando sobre sua admiração pelo Pink Floyd quando o colega guitarrista entra em cena. Ele brinca que conheceu a banda aos “seis ou sete anos de idade”:

Sou um grande fã do Pink Floyd. […] Na verdade, o David pode ficar aqui e ouvir isso. Eu vou fazê-lo passar vergonha, mas a primeira vez que os vi foi quando meus pais me arrastaram aos seis ou sete anos [para um show]. Eu os vi no Marquee, eu acho.

Se divertindo com a mentirinha de Bowie, que culpa os pais por gostar do Floyd, Gilmour brinca que ele “está exagerando a idade um pouco”, ao que o amigo responde: “tá bom, eu tinha dez! Foi ali pelos dez [anos].”

David Bowie e David Gilmour

Frutos da mesma geração da música – e, como citado ali em cima, com apenas um ano de diferença na idade -, os músicos se uniram naquela noite para cantar músicas icônicas do Pink Floyd.

Com ajuda dos vocais de David Bowie, Gilmour apresentou “Arnold Layne” e “Comfortably Numb”, contando também com os teclados e vocais de Wright. Você pode ver as performances abaixo, bem como a brincadeira entre os amigos.