
A gente já falou e vai repetir: Budang é uma das bandas mais promissoras da nova geração do rock brasileiro.
Bebendo nas fontes do que há de melhor no Hardcore moderno, o grupo é um prato cheio para fãs de nomes como Turnstile, DRAIN, GEL, Speed e mais, sendo que toques bastante próprios são adicionados às influências do grupo de Florianópolis.
Estreia do clipe de “Mágica”
Hoje, o TMDQA! promove a estreia exclusiva do clipe de “Mágica”, novo single do Budang que antecipa o lançamento do seu primeiro disco de estúdio.
O álbum sairá amanhã (10) pela gravadora Deck e o vídeo foi gravado em diferentes locais da capital catarinense, como a Lagoa da Conceição, a Ponte Hercílio Luz e outras áreas centrais.
Ao falar sobre o trabalho, o vocalista Guilherme Larsen Güths afirmou:
“Escolhemos locações que remetessem à letra, como a nova ponte da Lagoa da Conceição, que está com o entorno em obra. Uma obra que não vai resolver em nada as questões de mobilidade, que é bem difícil por ali.”
A letra da canção fala sobre o neoliberalismo, a “Pejotização” e a vida da classe trabalhadora:
“Mágica tem uma letra sobre os stress do trampo. A pejotização, alta rotatividade e o descaso com o trabalhador fazem parte de uma realidade que observo no meu entorno, e que com certeza é a de outros setores. Tem que fazer mágica pra resistir ao cotidiano.”
Novo Disco do Budang
O novo disco da banda, Magia, é um lançamento da Deck e deve dar o que falar em 2025.
Produzido por Rafael Ramos, o lançamento traz canções que falam sobre questões políticas e desigualdades sociais, como é o exemplo de “Mágica”, além da tentativa de golpe no 08 de janeiro com “Bolsonanny”.
Ao falar sobre as canções, Guilherme citou influências de bandas como as que citamos por aqui, além de Nação Zumbi e Ratos de Porão.
E se os registros em estúdio são poderosos, a Budang é conhecida por performances ao vivo pra lá de explosivas, então fica aqui a dica para não perder o show quando ele passar pela sua cidade.
Ficha Técnica do Clipe
Direção: Jorge Daux
Direção de fotografia: Willian de Souza
Imagens: Vitor Rossi e Willian de Souza
Montagem: Jorge Daux e Willian de Souza
Color grading e finalização: Vitor Rossi
Making of: Maikele Pasini
Lettering e Arte: Vinicius Flores