
Max Cavalera revelou recentemente a inspiração por trás do nome do próximo disco do Soulfly. O influente músico de metal e cofundador do Sepultura anunciou em setembro deste ano o 13º disco de sua banda, intitulado Chama e que contará com a produção de seu filho, Zyon Cavalera.
Em um vídeo publicado pela página UFC Brasil no Instagram em parceria com o Soulfly e outras contas, Cavalera compartilhou alguns detalhes sobre o nome do álbum e falou sobre a admiração pelo campeão do UFC Alex “Poatan” Pereira, que influenciou o título do disco.
Ele relembrou o costume de Poatan usar a música “Itsári”, lançada pelo Sepultura no aclamado disco Roots, de 1996, em suas caminhadas até o octógono antes de suas lutas no UFC. Max explicou:
“Estava assistindo com o meu filho Zyon, que é muito do UFC e de todas as lutas. A gente estava assistindo junto, mas eu nem esperava, né? Eu estava só vendo a luta. A música apareceu na televisão, aí lógico que eu reconheci. Falei, ‘Porra, que loucura, tá rolando a ‘Itsári’, que coisa louca’. E fiquei emocionado, arrepiou até, o cabelo foi pra cima, arrepiou o corpo todo.”
Você pode ver o vídeo em questão ao final da matéria.
Max Cavalera escolheu bordão do lutador Alex Poatan como título do disco do Soulfly
Em seu relato, Max Cavalera ainda apontou os motivos pelos quais ele acha que a música de Sepultura foi uma ótima escolha do lutador e explicou como está retribuindo a homenagem:
“E aí, depois da luta, eu fiz um pouquinho mais de pesquisa e fiquei sabendo que é a música de abertura que ele sempre usa. Eu acho que é uma música perfeita pra entrada dele, porque é aquela conexão com o poder da terra, com o espírito de guerreiro mesmo, que é aquela coisa ‘caboclo guerreiro’. E quando eu vejo o Poatan pintado com pataxó, com o visual guerreiro brasileiro, é muito legal, é muito emocionante.
E eu acho também legal o lance da conexão entre a música e o esporte. É muito legal ele usar a minha música, e agora eu tô pegando emprestado a palavra especial dele, que é o ‘chama’, né? A gente botou o nome do disco do Soulfly, e eu achei bem legal a conexão minha com o Zyon, com o UFC e tudo, e com o Alex. Acho que foi um lance bem legal pro disco.”
Ao final do vídeo, o ex-integrante do Sepultura deixou uma mensagem de incentivo para o lutador e expressou seu desejo em conhecê-lo pessoalmente:
“Alex, detona tudo, cara, a gente é fãzão seu, e a gente tá sempre torcendo por você. Estamos sempre assistindo às suas lutas, e espero conhecê-lo pessoalmente algum dia pra te dar um abraço. Mas você é foda, você é caboclo guerreiro do Brasil, o mais foda, Alex Poatan. Chama!”
Anteriormente, Cavalera comentou como foi a experiência de trabalhar no estúdio com seu filho e apontou que promete voltar às raízes no novo material. Chama está previsto para ser lançado em 24 de outubro pela Nuclear Blast Records. Vai ser histórico!
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL
Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!