Ney Matogrosso Noize Record Club
Ney Matogrosso Noize Record Club

Em parceria com o Noize Record Club, Ney Matogrosso apresentou a edição em vinil do disco Bandido, lançado em 1976. Um dos mais importantes álbuns da MPB, o clássico que conta com sucessos como “Bandido corazón” está em pré-venda no site do NRC, incluindo uma faixa-bônus.

Assinantes do clube, aliás, receberão o vinil acompanhado pela Revista Noize #165, com matérias inéditas sobre uma das fases mais icônicas da carreira do artista. Misturando o Rock ao Bolero e Samba, Bandido traz Ney em seu auge vocal e performático.

O material se tornou um marco para a consolidação do artista como um dos maiores intérpretes da música brasileira. Nas gravações, Matogrosso foi acompanhado pela banda Terceiro Mundo, formada por Roberto de Carvalho (guitarra), Jorge Olmar (violão), Berloque (bateria), Marcelo Salazar (percussão), Elias Mizrahi (teclas) e Jorge Carvalho (baixo).

As participações especiais do álbum tiveram Gilberto Gil tocando violão em “A Gaivota” e Jaques Morelenbaum tocando cello nas faixas que trazem arranjos de cordas. Aproveite para relembrar Bandido, ou ouvir o disco pela primeira vez, ao final da matéria!

Ney Matogrosso lança edição em vinil do clássico álbum Bandido

Bandido foi o segundo álbum solo de Ney após sua saída do Secos & Molhados, apresentando também composições de artistas já consagrados como Rita Lee e Chico Buarque.

Ligado à contestação da ditadura militar no Brasil, o trabalho de estúdio evoca temas como a integração latino-americana e a revolução comportamental dos anos 1970, como uma releitura de “Pa-ran-pan-pan”, do compositor cubano Sergio de Karlo, e “Airecillos”, canção da pesquisadora de culturas indígenas Marlui Miranda.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! BRASIL

Música brasileira de primeira: MPB, Indie, Rock Nacional, Rap e mais: o melhor das bandas e artistas brasileiros na Playlist TMDQA! Brasil para você ouvir e conhecer agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!