Duda Brack celebra show com participações de Hiran, Illy e outros artistas: "Isso fortalece a cultura"
Divulgação

A talentosíssima Duda Brack fará sua estreia em Salvador com um show que promete ser um verdadeiro baile latino.

A apresentação acontece neste sábado, 4 de outubro, na décima edição da Komboza, festa dedicada à música brasileira contemporânea e que já se consolidou na cena cultural da cidade. O evento será realizado no Clube Fantoches, a partir das 17h.

Para sua primeira apresentação na capital baiana, a cantora gaúcha radicada no Rio de Janeiro, prepara um repertório que reúne os sucessos do seu disco mais recente, Proibido Não Gostar, além de sucessos de sua carreira e releituras de grandes nomes da música brasileira e latina. Ao TMDQA!, a cantora contou um pouco sobre a proposta do seu show atual:

“‘Proibido Não Bailar’ é um desdobramento do meu último álbum, ‘Proibido Não Gostar’, que é um álbum onde eu trouxe para o centro da pista do pop ritmos latinos e brasileiros, do pop contemporâneo, a fusão entre eles e o diálogo entre eles. O baile é, de certa forma, um retorno à pesquisa que gerou o álbum. Eu estreei esse baile no fim do ano passado, na Bahia, no ano novo, e tenho rodado esse projeto já esse ano inteiro, e agora vai ser a primeira vez que eu venho para Salvador com este projeto.

Ele é um show bem contagiante, porque o repertório, além de canções do último álbum, eu faço releituras de ícones da música brasileira e latina, de Gil a Bad Bunny, de Buena Vista Social Club a Sidney Magal, criando esses diálogos, às vezes subvertendo coisas. Por exemplo, “Depois do Prazer”, que ganhou uma versão em bachata no show, e “Corazón Partío”, que também faço um pedaço em espanhol, um pedaço em português, tento dissolver essas fronteiras, aproximar essas culturas que têm tanto em comum e que só se fortalecem estando juntos politicamente, eu acredito.”

Brack também apontou como costuma ser a relação do público com a performance:

“É um show que as pessoas cantam e dançam muito, é um show que o público ganha um protagonismo muito grande, porque, além da coisa da performance que eu tenho, é um show que essa barreira entre público e artista se dissolve muito, porque toca na memória afetiva das pessoas essas canções. Então, elas se apropriam muito e é um show bem contagiante mesmo.”

Duda Brack celebra participações do seu primeiro show em Salvador

Duda Brack convidou artistas locais de diferentes vertentes para somar no show que marca sua estreia em Salvador. A cantora e compositora vai receber no palco a cantora Illy, o rapper Hiran, a percussionista Lan Lanh e a cantora Sofia Pitta, que é a aposta do novo pop baiano.

Ao comentar sobre os convidados, Duda levantou pontos importantes sobre a união dos artistas da cena independente. Ela disse:

“Eu acho que para além do quanto que agrega artisticamente ter essas participações no show, é urgente a gente criar essas pontes no cenário alternativo de música independente. Acho que isso fortalece a cultura e fortalece a formação de uma cena para a minha geração. É tão difícil conseguir realizar as coisas sem dinheiro, sem estar no mainstream, sem estar com gravadora, com investimento.

Então, quanto mais a gente se articula, mais a gente se fortalece. Eu poder chegar aqui e ser recebida por essas pessoas, elas se disponibilizarem a estar junto para o meu rolê acontecer, elas poderem ir ao Rio e contar comigo. Ou se elas precisarem ir ao Sul, saber que eu também vou engajar. Acho que isso é uma questão de consciência de classe. Todo mundo sabe como é o corre do artista independente e quando a gente pode colaborar um com o outro, acho que também é muito engrandecedor em alguma medida.”

O encontro com o público soteropolitano já era bastante esperado por Duda Brack e ao falar sobre sua primeira apresentação na cidade, a artista destacou a relação da Bahia com seu trabalho:

“O Brasil começa na Bahia. Não tem como falar sobre brasilidade sem estudar a Bahia, sem reverenciar a Bahia, sem celebrar a Bahia. E tampouco tem como falar de latinidade sem falar de Brasil, que é um país de dimensão continental, com uma diversidade de ritmo que é cultural talvez a maior do mundo.

Então, poder vir para cá, fazer minha estreia nesse lugar que é tão especial para mim, que eu já tenho uma conexão afetiva com essa cidade, e ter essa troca com esses artistas da minha geração, contemporâneos a mim, que eu admiro, que eu escuto, e com a Lan Lanh, que é um ícone, que ajudou a construir muita coisa na música brasileira, que nos formou, que formou a minha geração. Então, é uma honra, é muito legal poder me aproximar dessa fonte, me aproximar dessa galera, trocar com essa galera, dialogar com essa galera. Eu acho que só tem a enriquecer o show e deixar esse molho mais apimentado, com mais dendê.”

Os ingressos para o show de Duda Brack e seus convidados estão à venda através do site Shotgun.

Serviço

Duda Brack na La Komboza
Data: 04/10
Horário: a partir das 17h
Local: Clube Fantoches
Endereço: R. Democrata, 18 – Dois de Julho, Salvador – BA
Ingressos: Shotgun