O dia em que Bob Dylan tocou para o Papa
Crédito: reprodução

Há exatos 28 anos, no Congresso Eucarístico Mundial realizado em Bolonha, na Itália, no dia 27 de setembro de 1997, Bob Dylan se apresentou para o Papa João Paulo II diante da presença de 300 mil pessoas.

Na ocasião, o ícone mundial do Folk cantou e tocou “Knocking On Heaven’s Door” e “A Hard Rain’s A-Gonna Fall”. Depois da apresentação, como você pode ver no vídeo ao final da matéria, Dylan foi ao encontro do religioso que, na época, tinha 77 anos.

O veterano artista ainda se juntou a vários músicos do Pop italiano, mas foi a principal atração para os fãs de música. Citando o clássico “Blowing in the Wind”, o saudoso João Paulo II dirigiu algumas palavras a Bob em seu discurso (via Songfacts):

“Na estrada da música, esta noite, Jesus os encontrou. Um representante de vocês acaba de dizer em seu nome que a resposta para as perguntas da vida de vocês está ‘soprando no vento’. É verdade! Mas não no vento que tudo leva em redemoinhos vazios, mas no vento que é o sopro e a voz do Espírito, uma voz que chama e diz: ‘venham!'”

Deve ter sido emocionante estar lá, né?

Bob Dylan tocou para o Papa João Paulo II nos anos 1990

Nos comentários da publicação feita no YouTube, muitos internautas reagiram ao encontro entre Bob Dylan e João Paulo II. Um deles disse, lembrando que o lendário cantor tropeçou subindo as escadas:

“Lorde Dylan tropeçou em um dos degraus. Meu coração parou, mas ele se recuperou. Levante os pés, Zimmie. 🤣🤣🤣 Ótimo vídeo! Obrigada por compartilhar.”

A gente entende o nervosismo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ACÚSTICO

Músicas acústicas para relaxar, estudar, meditar e se concentrar. Tudo com a curadoria do Tenho Mais Discos Que Amigos! Ouça a Playlist TMDQA! Acústico e aproveite para seguir o TMDQA! no Spotify!