
Ao longo dos anos, a talentosa guitarrista Jessica Falchi se deparou com inúmeros solos de guitarra, mas alguns deles ocuparam um lugar especial em sua vida.
A ex-integrante da banda Crypta, uma das grandes revelações do Metal brasileiro nos últimos anos, revelou recentemente ao TMDQA! alguns solos que marcaram sua trajetória e que mostram a pluralidade de suas influências dentro do Rock e Metal.
Entre as músicas mencionadas por Falchi estão obras de grandes lendas do Rock Progressivo, por exemplo, que conseguiram transformar um trecho de seus sucessos em uma experiência marcante não só para Jessica mas para muitos amantes da música.
Confira abaixo a lista com 5 solos que marcaram a guitarrista, seja por terem mudado sua carreira, por servirem de inspiração ou por pura admiração; ao final da lista, confira o vídeo completo com as respostas de Jessica!
5 solos que mudaram a vida de Jessica Falchi
David Gilmour (Pink Floyd) – “Comfortably Numb”
“‘Comfortably Numb’ versão Pulse, tá? Bem específico. Essa daqui que é tipo… Nossa, amo muito.”
John Petrucci (Dream Theater) – “The Spirit Carries On”
“‘The Spirit Carries On’ eu acho lindo, maravilhoso. [John] Petrucci mestre.”
Dave Murray (Iron Maiden) – “Powerslave”
“Osolo lento de ‘Powerslave’ que eu posso dizer aqui que talvez seja o motivo de eu tocar guitarra hoje. É por causa do solo lento de ‘Powerslave’, do Dave Murray.”
Steve Vai – “Tender Surrender”
“‘Tender Surrender’ do Steve Vai, que é uma grande inspiração pra mim. Gosto muito. Eu ouvia muito, quando eu era mais novinha, sons instrumentais.”
Kirk Hammett (Metallica) – “One”
“‘One’ do Metallica, porque pra mim foi um divisor de águas quando o Metallica repostou o meu vídeo e viralizou. Então, não tem como deixar ‘One’ de fora dessa.”
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL
Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!