Sabrina Carpenter em "Man's Best Friend"
Foto por Bryce Anderson

Sabrina Carpenter disponibilizou seu sétimo disco de estúdio Man’s Best Friend na última sexta-feira (29) e o lançamento rendeu um momento curioso nas redes sociais, já que os fãs da cantora parecem ter “descoberto” o conceito de ouvir um disco na ordem das faixas.

O assunto movimentou a internet no dia da estreia do álbum, principalmente após um fã-clube da cantora ter compartilhado em sua conta do Twitter um vídeo em que a própria Sabrina aparece sugerindo a melhor forma de ouvir seu trabalho:

“Ouvir na ordem é a maior sugestão que eu dou para vocês. Eu nunca me importei tanto com um álbum ser ouvido na ordem certa das faixas. Então, se você estiver interessado em ouvir, por favor ouça na ordem.”

Acompanhando o vídeo, o fã-clube escreveu:

“Não ironicamente ouvir em ordem foi a melhor escolha porque simplesmente você consegue imaginar cenários e histórias se completando através das músicas.”

A publicação viralizou e gerou novas reações, como a de um internauta que achou a constatação do fã-clube muito óbvia:

“A geração atual descobrindo como um álbum funciona!”

Nos comentários das duas publicações, muitos internautas reforçaram a ideia de que os artistas dificilmente escolhem a ordem das faixas de um disco de forma aleatória.

Então, mesmo que você já saiba, não custa lembrar: na maioria das vezes, existe um contexto por trás da sequência de músicas escolhidas para um álbum, e muitas vezes até mesmo as transições são pensadas para conectar uma música com a que vem em seguida. Ouça álbuns na íntegra!

Novo disco de Sabrina Carpenter

No vídeo em que Sabrina Carpenter fala sobre a ordem do disco, a cantora, que tem sido um dos grandes destaques da cena Pop atual, também apontou qual é o cenário ideal para acompanhar a audição de Man’s Best Friend:

“[Ouça quando] estiver tomando uma taça de vinho tinto – se você não bebe, faça um drink sem álcool. Se você não costuma fazer isso, beba um suco de maçã, qualquer coisa que faça você se sentir o melhor possível. Isso significaria tudo pra mim. Porque é o meu jeito favorito de ouvir esse álbum.”

De um jeito ou de outro, o sétimo álbum de Sabrina tem dado o que falar. Mesmo antes do seu lançamento, a artista já chamava atenção por suas letras e pela capa com conotação sexual, e isso ficou ainda mais evidente em algumas músicas inéditas.

Com Carpenter apontando que seu disco “não é para os mais conservadores”, reunimos as cinco letras de Man’s Best Friend que mais chocaram os fãs da cantora e internautas em geral. Veja aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! LANÇAMENTOS

Quer ficar por dentro dos principais lançamentos nacionais e internacionais? Siga a Playlist TMDQA! Lançamentos e descubra o que há de melhor do mainstream ao underground; aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!