Josh Freese, baterista do Foo Fighters
Reprodução/YouTube

Josh Freese refletiu recentemente sobre sua passagem e demissão repentina do Foo Fighters.

O talentoso músico assumiu a bateria dos Foos em maio de 2023, e foi fundamental na transição do grupo após a morte do icônico Taylor Hawkins em março de 2022. Porém, para a surpresa de muitos, Freese revelou em maio deste ano que foi demitido e disse ter ficado chocado com a decisão da banda liderada por Dave Grohl.

Em uma nova entrevista ao The New York Times (via Alternative Nation), Josh relembrou como se sentiu ao ser chamado para o Foo Fighters. O músico apontou que, apesar de conhecer Grohl desde os 17 anos, entrar para a banda gerou bem mais pressão do que ele estava acostumado a sentir em outro shows:

“Estou entrando como baterista do Dave Grohl e o cara que deveria salvar o dia após a morte do querido Taylor Hawkins. Como se eu tivesse que estar a todo vapor o tempo todo.”

O baterista destacou que, mesmo assim, foi gratificante assumir as baquetas da banda, o que fez com que sua demissão fosse ainda mais surpreendente. Ao falar sobre sua saída da banda, Freese apontou que ficou intrigado por não ter recebido nenhuma explicação.

Sem compartilhar muitos detalhes, Josh isentou parte da culpa de Dave Grohl e apontou para outra direção:

“Olhando para trás, provavelmente foi mais um problema com os empresários deles.”

Agora que o músico já teve alguns meses para processar sua saída da banda, Freese não parece tão chateado assim por não integrar mais o grupo. Isso porque, ao ser questionado sobre o que ele pensa das músicas dos Foos, Josh não pareceu muito empolgado:

“Não eram músicas com as quais eu realmente me identificasse”.

Será que ficou magoado ou só falou a verdade?

Josh Freese saiu do Foo Fighters e voltou ao Nine Inch Nails

Recentemente, a cena do rock foi surpreendida com uma “troca” de bateristas entre o Foo Fighters e o Nine Inch Nails.

Dave Grohl e seus companheiros recrutaram o baterista de longa data do Nine Inch Nails, Ilan Rubin, que se juntou ao NIN em 2008 após a saída de Freese, para substituir Josh no Foo Fighters.

Por outro lado, Freese foi convocado justamente para retornar ao Nine Inch Nails, pelo menos durante a etapa norte-americana da turnê Peel It Back, que já começou. Reagindo à notícia da entrada de Rubin nos Foos, Freese declarou:

“Eu não conseguia acreditar. Mas Ilan é um baterista fenomenal, um músico fenomenal. Ele será perfeito para o show.”

O aguardado retorno do Foo Fighters aos palcos está previsto para outubro. Vale apontar que ainda não ficou claro se Ilan será uma reposição permanente ou se ele apenas fará os próximos shows agendados da banda. É aguardar pra ver!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! CLASSICS

Clássicos incontestáveis do Rock And Roll e da Música Brasileira aparecem nessa seleção especial do Tenho Mais Discos Que Amigos! Siga a Playlist TMDQA! Classics e aproveite para viajar no tempo com muita nostalgia. Aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!