Snoop Dogg tem fala polêmica sobre representação LGBTQIA+ em filmes infantis: "Estou com medo de ir ao cinema"
Reprodução/YouTube | Disney

Snoop Dogg compartilhou uma fala infeliz e polêmica ao comentar sobre a representação LGBTQIA+ em filmes infantis.

O rapper veterano participou recentemente do podcast It’s Giving (via New York Post) e, durante a conversa com a Dra. Sarah Fontenot, ele lembrou do dia em que levou seu neto ao cinema para assistir a Lightyear, spin-off de Toy Story de 2022, e disse ter ficado surpreso ao descobrir que um dos personagens tem duas mães:

“Eles dizem: ‘Ela teve um filho com outra mulher’. Bem, meu neto, no meio do filme, diz: ‘Vovô Snoop? Como ela teve um filho com uma mulher? Ela é uma mulher!’. Eu não vim para essa merda. Só vim assistir ao maldito filme.”

Snoop ainda acrescentou que o momento “o ferrou”, já que não soube responder a pergunta do neto. O rapper ainda admitiu:

“Estou com medo de ir ao cinema. Vocês me jogaram no meio de uma merda para a qual não tenho resposta… Fiquei perplexo. Fiquei pensando: ‘Que parte do filme é essa? São crianças. Temos que mostrar isso nessa idade? Elas vão fazer perguntas. Eu não tenho a resposta.'”

Internautas reagem após comentário de Snoop Dogg sobre filme infantil

Os comentários de Snoop Dogg dividiram opiniões na internet. Apesar de muitos terem concordado com o que foi dito pelo rapper, uma grande quantidade de internautas criticou o posicionamento do músico.

Um internauta declarou:

“Você está me dizendo que, sendo um homem de mais de 50 anos, ainda não sabe como falar com uma criança sobre pais do mesmo sexo? Por que esse é um conceito tão difícil de entender?”

Já outro internauta apontou que Snoop teria uma “visão horrível sobre o casal lésbico”, questionando a reação considerada como homofóbica em um momento no qual há tantos recursos para entender isso. Outro fez uma sugestão para Snoop, dizendo:

“Snoop pode simplesmente responder à pergunta honestamente. Explique à criança que as pessoas podem ter filhos por meio de vários métodos. Inseminação artificial. Adoção. Etc. Sua relutância em se esforçar e educar seus filhos não é motivo para sermos invisíveis.”

Bons argumentos?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! LANÇAMENTOS

Quer ficar por dentro dos principais lançamentos nacionais e internacionais? Siga a Playlist TMDQA! Lançamentos e descubra o que há de melhor do mainstream ao underground; aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!