
Falta pouco! Neste sábado, a I Wanna Be Tour 2025 vai começar e você já sabe que pode esperar o melhor do Emo e Pop Punk nessa festa linda, que passará primeiro por Curitiba neste sábado (23), na Pedreira Paulo Leminski, antes de seguir a São Paulo para rolar no Allianz Parque no outro sábado (30).
A expectativa, claro, é de ouvir grandes hits que marcaram uma geração. O Fall Out Boy deve trazer sucessos como “Sugar, We’re Goin’ Down” e “Dance, Dance”, o Good Charlotte não deve sair do palco sem tocar “The Anthem” e “Lifestyles of the Rich and Famous” e as bandas nacionais, como Fresno e Dead Fish, também devem colocar seus clássicos no repertório.
Mas a verdade é que os setlists “escondem” muitas músicas fantásticas que vão além do hit, mostrando que os repertórios dessas bandas podem surpreender até mesmo os fãs que estão indo só para vê-las. Isso sem contar nas bandas que nem todos do line-up conhecem, e aquelas que têm lançamentos recentes que merecem sua atenção!
Por isso, o TMDQA! separou uma lista com uma música de cada atração da I Wanna Be Tour 2025 que talvez você não conheça, mas definitivamente precisa. Aproveite para aprender as letras e aquecer o gogó pra cantar junto nos próximos finais de semana!
I Wanna Be Tour 2025
Vale lembrar que o TMDQA! é parceiro de mídia oficial da I Wanna Be Tour 2025, e estará presente para trazer a melhor cobertura do festival. Se você ainda não comprou seu ingresso, clica aqui e garanta o seu!
Recentemente, aliás, os horários dos shows para ambas as cidades foram divulgados, e você pode acessar essa informação clicando aqui.
Além do hit: 12 músicas para ouvir antes da I Wanna Be Tour
Fall Out Boy – “Love From The Other Side”
Parte do disco mais recente do Fall Out Boy, “Love From The Other Side” traz uma das introduções mais intensas da carreira da banda e um peso que pode surpreender antes de engatar no estilo vocal único de Patrick Stump com uma das melodias mais ousadas dos últimos anos. Se tivesse sido lançada alguns anos atrás, seria um clássico!
Good Charlotte – “The River”
Apesar de não ser um grande hit, “The River”, faixa do Good Charlotte com participação de M. Shadows e Synyster Gates, do Avenged Sevenfold, é um dos destaques do setlist da banda dos irmãos Madden e uma das preferidas dos fãs.
Yellowcard – “Take What You Want”
Mesmo no processo de lançamento de um novo disco, o Yellowcard deve fazer um show recheado de clássicos. Mas a gente fica na torcida para ver “Take What You Want” ao vivo, já que a faixa que faz parte do aguardado Better Days conseguiu recuperar muito bem o espírito que tanto amamos da banda liderada por Ryan Key.
Story of the Year – “Tear Me to Pieces”
A nostalgia é um fator grande para o Story of the Year e a própria banda sabe disso, tocando vários sucessos do aclamado Page Avenue em seus shows. Mas o disco mais recente, Tear Me to Pieces, definitivamente merece sua atenção – a começar pela faixa-título que está entre as melhores já feitas por eles!
Forfun – “Valer a Pena”
Apesar de estar entre as menos conhecidas do disco Teoria Dinâmica Gastativa, “Valer a Pena” é uma das músicas mais curiosas do Forfun. Com letra honesta e direta como o restante do álbum, a faixa traz uma pegada mais técnica, com direito a um baita solo de guitarra que chegou até a ser tocado por Mateus Asato durante o show da banda no Allianz Parque em 2024.
Dead Fish – “Não Termina Assim”
Fazer um clássico moderno é algo difícil, mas o Dead Fish conseguiu isso quando lançou o disco Ponto Cego em 2020. Um dos destaques do álbum é “Não Termina Assim”, que tem sido mantida no setlist de vários shows e pode ser um dos grandes momentos das apresentações na I Wanna Be Tour. Vale conhecer ou relembrar!
Gloria – “Metade”
Com uma trajetória inquestionável no underground brasileiro, o Gloria é uma das bandas que mais merece estar nesse line-up – e não é só pela história. Provando que se mantém atual e ótima, a banda lançou em 2025 o single “Metade”, que conversa com novas sonoridades sem perder a essência do som que os marcou.
Fresno – “AGORA DEIXA”
Emo ou eletrônico, tanto faz: a Fresno tem uma identidade própria que é facilmente reconhecível a qualquer momento. A evolução sonora é notável e, por mais que todo mundo queira ouvir os clássicos do passado, as faixas recentes também têm conquistado muita gente e “AGORA DEIXA” é um grande exemplo de como eles têm conseguido explorar novos horizontes de maneira única nos últimos anos.
The Veronicas – “Jungle”
O duo australiano, assim como muitas outras bandas da I Wanna Be Tour, entende e prioriza as músicas de seu passado no setlist de suas apresentações. Mas uma faixa que merece sua atenção e tem sido bastante tocada é “Jungle”, parte do disco mais recente Gothic Summer (2024) que prova que a dupla segue muito afiada.
The Maine – “Dirty, Pretty, Beautiful”
A base de fãs do The Maine é tão fiel que é difícil recomendar qualquer novidade, mas talvez a escolha mais curiosa nos setlists recentes da banda seja “Dirty, Pretty, Beautiful”. Com uma pegada mais Pop, que se apoia com força no baixo, a música pode soar bem estranha para quem está acostumado com os clássicos do grupo – mas é deliciosa e, ao vivo, vai ser difícil ficar parado.
Neck Deep – “STFU”
Tá faltando uma escolha boa pra abrir a roda, né? Apesar de ser considerado um representante do Pop Punk, o Neck Deep pode ser responsável por isso com “STFU”, faixa que faz inveja a muita banda de Hardcore Melódico por aí e tem tudo para ser uma das mais divertidas ao vivo.
Fake Number – “Segredos Que Guardei”
Quem só conhece “Primeira Lembrança” e “Aquela Música” pode se surpreender ao chegar cedo na IWBT para ver o show da Fake Number, já que a banda tem algumas músicas bem distantes das faixas de sucesso mais ligadas ao Pop, como a ótima “Segredos Que Guardei”. É um hino!
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO
Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!