Humanal lança seu disco de estreia
Crédito: divulgação

Finalista do concurso New Blood promovido pelo festival Bangers Open Air, realizado anualmente em São Paulo, a banda paranaense Humanal lançou nas plataformas digitais seu primeiro álbum completo, Delirium.

O grupo de Metal progressivo que abriu para os russos do Slaughter To Prevail apresentou dez faixas inéditas no trabalho de estreia que combina peso, melodia e crítica social em uma obra que trata de temas como saúde mental, vaidade, vício, opressão e o impacto da tecnologia na sociedade.

Produzido pelos integrantes Tati Klingel (voz) e Mauricio Escher (baixo), o álbum foi composto coletivamente antes da entrada do guitarrista Rafael Barcellos, como lembra Tati:

“A gente queria um álbum que refletisse o que estamos vivendo, sem floreio. As letras são diretas, às vezes duras, mas sempre com uma busca por significado.”

Humanal lança seu disco de estreia

Entre os destaques do álbum estão as faixas “Xawara”, baseada no livro A Queda do Céu, de Davi Kopenawa, e “Burnout”, que retrata o esgotamento mental causado pelas pressões da vida moderna.

O disco traz ainda composições como “Vanity”, “Echoes of Ether” e “Spiritless”, que abordam a alienação social, o colapso ambiental e a religiosidade como instrumento de poder.

Com influências que também passam pelo Groove e Death Metal melódico, a Humanal busca consolidar sua identidade com um som agressivo, ressoando pela cena da música pesada no Brasil.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!