Mundo Livre SA lança disco ao vivo
Crédito Matheus José Maria

Em 1994, o Mundo Livre S/A lançou seu disco de estreia Samba Esquema Noise, quando a banda já estava na estrada há cerca de dez anos. Quatro décadas depois de seu surgimento, o grupo realizou dois shows em agosto de 2024 no Sesc Ipiranga como uma das comemorações pelos 30 anos do primeiro álbum.

Nesta sexta-feira (22), os integrantes voltam a celebrar o material com o projeto ao vivo Sessões Selo Sesc #15: Mundo Livre S/A, já disponível no formato digital. O repertório inclui diversas canções do disco de 1994 e é entremeado pelas histórias que formaram a trajetória da banda, como conta Fred Zero Quatro:

“É muito legal você ver que na verdade as correlações vão se repetindo. E não só mudando de roupagem, mudando de ambientação. É massa ver como décadas depois o formato estético, a concepção sonora, a sonoridade não perderam a relevância. É legal você tocar hoje em dia esse repertório e ver figuras que não eram nem nascidas quando o disco foi concebido, curtindo e aplaudindo.”

Ouça Sessões Selo Sesc #15: Mundo Livre S/A ao final da matéria!

Mundo Livre S/A lança projeto através do Selo Sesc

Composto por 18 faixas, Sessões Selo Sesc 15#: Mundo Livre S/A traz canções que marcaram a juventude alternativa dos anos 1990, como “Meu Esquema”, “Musa da Ilha Grande”, “O Velho James Browse Já Dizia”, “Cidade Estuário” e “Mistério do Samba”.

Além disso, “Homero O Junkie”, lançada como single, figura pela primeira vez em um álbum ao vivo da banda nascida em Recife (PE) e uma das fundadoras do movimento manguebeat, liderado por Fred Zero Quatro ao lado do saudoso Chico Science, que fez parte da Nação Zumbi.

Relembrando aquele momento, Fred disse:

“Na época, a gente não tinha gravadora, não tinha empresário, tinha nada. A gente tinha um sonho e uma parceria concreta com algo que a gente via que tinha um potencial muito grande, que era toda essa concepção do manguebeat. E eu já tinha uma ideia de escrever o manifesto e tudo. Mas foi um desafio muito crítico por conta de toda essa questão familiar. E você chegar hoje a mais de 40 anos de estrada mostra que foi talvez a decisão mais importante da minha vida.”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! RADAR

Quer ouvir artistas e bandas que estão começando a despontar com trabalhos ótimos mas ainda têm pouca visibilidade? Siga a Playlist TMDQA! Radar para conhecer seus novos músicos favoritos em um só lugar e aproveite para seguir o TMDQA! no Spotify!