Oasis 2025: Liam e Noel Gallagher
Crédito: Simon Emmett

O Oasis concluiu a primeira etapa de sua aclamada turnê de reunião no Reino Unido e na Irlanda com dois shows realizados em Dublin no último final de semana. Em sua breve pausa, antes de dar início à perna norte-americana em Toronto neste domingo (24), Noel Gallagher participou de sua primeira entrevista desde que a turnê começou em julho.

O músico refletiu sobre as primeiras apresentações do Oasis após mais de 15 anos e comentou como tem sido trabalhar com seu irmão, Liam Gallagher.

Em conversa com os apresentadores Andy Goldstein e Darren Bent do talkSPORT (via The Independent), Noel revelou que ficou “completamente impressionado” com a reação do público durante os shows. Ele apontou:

“É difícil colocar em palavras, na verdade. Toda noite é a primeira noite do público, entende o que quero dizer? Então, todas as noites têm a mesma energia, mas tem sido realmente incrível. Normalmente não tenho isso de faltarem palavras, mas, para ser sincero, não consigo expressar isso no momento.

Não posso falar por mais ninguém, mas, pessoalmente, subestimei muito no que estava me metendo. Foi tipo, depois de uns cinco minutos, tipo: ‘Tudo bem, posso voltar para o vestiário e começar de novo?'”

Noel ainda assumiu que suas pernas “ficaram bambas depois da metade da segunda música” e definiu como “incrível” a sensação que sentiu nas apresentações.

Noel Gallagher surpreende ao falar pela primeira vez sobre Liam após reunião

Como muitos sabem, o Oasis encerrou suas atividades mesmo tendo se tornado uma das bandas mais influentes do Britpop após Noel alegar que não poderia trabalhar com Liam “nem mais um dia”, deixando o grupo logo antes do festival Rock en Seine, em Paris, em 2009.

Desde então, os irmãos trocaram inúmeras provocações e parecia uma realidade distante que eles ainda iriam conseguir se entender e retornar com o Oasis.

Em agosto do ano passado, no entanto, todos foram surpreendidos após os irmãos Gallagher confirmarem a turnê de reunião da lendária banda. Ao ser questionado sobre voltar a trabalhar com Liam, Noel disse que “tem sido ótimo estar de volta, de volta com Bonehead e Liam e fazer isso de novo”, disse ele, referindo-se também ao guitarrista Paul “Bonehead” Arthurs. Ele acrescentou:

“Acho que quando tudo estiver dito e feito, vamos sentar e refletir sobre isso. Mas é ótimo estar de volta à banda com o Liam. Eu tinha esquecido como ele era engraçado.”

O músico ainda brincou dizendo que a voz de Liam está com um bom desempenho por conta da “IA”, mas no final disse que o vocalista estava “arrasando” e surpreendeu ainda mais ao fazer elogios ao irmão:

“Tenho orgulho dele. Tendo liderado uma banda [High Flying Birds] por 16 anos, sei como isso é difícil. Eu não conseguiria fazer a coisa do estádio como ele faz, não está na minha natureza. Mas devo dizer que meio que olho ao redor e penso: ‘parabéns, cara’. Ele tem sido incrível.”

Após os shows pelo Canadá, Estados Unidos e México, o Oasis irá retornar ao Reino Unido para mais dois shows em Wembley e, em seguida, encerrarão a turnê com apresentações pela Ásia e pela América do Sul, com as duas últimas performances ocorrendo justamente aqui no Brasil, no MorumBIS, nos dias 22 e 23 de novembro.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!