
Todo fã de cinema já imaginou quais seriam os filmes preferidos de diferentes cineastas com base em sua própria filmografia. Recentemente, quem falou sobre o assunto foi Quentin Tarantino, revelando o longa que seria sua obra-prima em participação no podcast The Church Of Tarantino, que, como o título sugere, foi criado em sua homenagem.
Discutindo seu trabalho no cinema em detalhes, Tarantino, que apresenta o Video Archives Podcast junto com seu amigo e colaborador Roger Avary, contou quais de seus filmes são seus favoritos e quais são os melhores.
Embora Quentin considere que Kill Bill seja “o filme que ele nasceu para fazer” e Era uma Vez em… Hollywood (2019) seja seu preferido, o diretor definiu Bastardos Inglórios (2009) como a obra-prima de sua carreira (via AVClub):
“Cada aspecto é tão particularmente arrancado, com tentáculos e rasgando tudo, da minha imaginação, da minha identidade, dos meus amores, da minha paixão e da minha obsessão. Acho que ‘Kill Bill’ é o filme que eu nasci para fazer. Acho que ‘Bastardos Inglórios’ é minha obra-prima, mas ‘Era uma Vez em… Hollywood’ é meu favorito’.”
Você também conseguiria deixar Cães de Aluguel (1992) e Pulp Fiction (1994) de fora desse Top 3?
Quentin Tarantino revisitou sua carreira em entrevista a podcast
Quanto aos seus roteiros, Tarantino seguiu a mesma linha e colocou Bastardos Inglórios no topo, seguido por Os Oito Odiados (2015) e Era Uma Vez em… Hollywood.
Vale lembrar que o podcast Church Of Tarantino é uma retrospectiva da obra do cineasta americano, que segue o projeto no Spotify e concedeu a entrevista em seu café em Hollywood, o Pam’s Coffy.
Confira o episódio do programa com o próprio Quentin Tarantino na íntegra logo abaixo!
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! LANÇAMENTOS
Quer ficar por dentro dos principais lançamentos nacionais e internacionais? Siga a Playlist TMDQA! Lançamentos e descubra o que há de melhor do mainstream ao underground; aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!