Quentin Tarantino
Foto de Quentin Tarantino via Shutterstock

Todo fã de cinema já imaginou quais seriam os filmes preferidos de diferentes cineastas com base em sua própria filmografia. Recentemente, quem falou sobre o assunto foi Quentin Tarantino, revelando o longa que seria sua obra-prima em participação no podcast The Church Of Tarantino, que, como o título sugere, foi criado em sua homenagem.

Discutindo seu trabalho no cinema em detalhes, Tarantino, que apresenta o Video Archives Podcast junto com seu amigo e colaborador Roger Avary, contou quais de seus filmes são seus favoritos e quais são os melhores.

Embora Quentin considere que Kill Bill seja “o filme que ele nasceu para fazer” e Era uma Vez em… Hollywood (2019) seja seu preferido, o diretor definiu Bastardos Inglórios (2009) como a obra-prima de sua carreira (via AVClub):

“Cada aspecto é tão particularmente arrancado, com tentáculos e rasgando tudo, da minha imaginação, da minha identidade, dos meus amores, da minha paixão e da minha obsessão. Acho que ‘Kill Bill’ é o filme que eu nasci para fazer. Acho que ‘Bastardos Inglórios’ é minha obra-prima, mas ‘Era uma Vez em… Hollywood’ é meu favorito’.”

Você também conseguiria deixar Cães de Aluguel (1992) e Pulp Fiction (1994) de fora desse Top 3?

Quentin Tarantino revisitou sua carreira em entrevista a podcast

Quanto aos seus roteiros, Tarantino seguiu a mesma linha e colocou Bastardos Inglórios no topo, seguido por Os Oito Odiados (2015) e Era Uma Vez em… Hollywood.

Vale lembrar que o podcast Church Of Tarantino é uma retrospectiva da obra do cineasta americano, que segue o projeto no Spotify e concedeu a entrevista em seu café em Hollywood, o Pam’s Coffy.

Confira o episódio do programa com o próprio Quentin Tarantino na íntegra logo abaixo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! LANÇAMENTOS

Quer ficar por dentro dos principais lançamentos nacionais e internacionais? Siga a Playlist TMDQA! Lançamentos e descubra o que há de melhor do mainstream ao underground; aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!