
Enxergar além do visível, ouvir além do som: com uma proposta ousada, a produtora 30e, maior companhia brasileira de entretenimento ao vivo, apresenta o conceito de ÍNDIGO, uma label curatorial que parte da música indie, com exclusividade aqui no TMDQA! e promete criar experiências únicas para um público que busca o novo, mas que também se interessa pelo que dialoga com o agora e por movimentos que geram senso de comunidade.
Ilustrado por um manifesto em vídeo que você confere ao final da matéria, o anúncio de ÍNDIGO é apenas o começo. O projeto deve ser parte da agenda da 30e durante todo o ano, mantendo-se ativo e alimentando a sua comunidade no decorrer dos dias e contemplando representantes que vão do underground ao mainstream.
ÍNDIGO pode se materializar de formas inesgotáveis, desde shows e festas até um dia inteiro de programação musical, passando também por encontros exclusivos e promovendo conexões como um fio condutor. Em nota, Caio Jacob, sócio-fundador e VP de Global Music, Business & Strategy da 30e, explica melhor:
“ÍNDIGO nasceu para preencher uma lacuna que enxergamos no mercado, com foco nas possibilidades artísticas que fazem os palcos, os shows e as festas serem um ponto de encontro de comunidades que buscam sentir a música antes mesmo de entendê-la.”
Para quem vive em busca do novo, ÍNDIGO é um convite permanente à descoberta. Veja o vídeo manifesto ao final da matéria!
Shows de ÍNDIGO
Com promessa de novos anúncios no futuro, ÍNDIGO já é parte da programação da 30e e, agora, o conceito e a identidade visual do ecossistema, criados pelo time artístico e de marketing da 30e, ajudam a compreender a escolha de certos artistas para o segundo semestre de 2025.
Um dos principais pontos é trazer shows com representantes de diferentes países. O primeiro compromisso na agenda, por exemplo, é com o britânico Yellow Days, que sobe ao palco no dia 23 de Outubro no Cine Joia. Depois, a programação de ÍNDIGO segue com a banda francesa L’Impératrice, que toca no dia 4 de Novembro na Audio.
Os dois shows de Tash Sultana, da Austrália, também integram o conceito do projeto e acontecem nos dias 4 e 5 de Novembro no Circo Voador (Rio de Janeiro) e na Audio (São Paulo), encerrando a agenda já anunciada pela 30e para o projeto. Todas as performances, aliás, possuem ingressos disponíveis pela Eventim (acesse aqui).
Como já dissemos antes, fique ligado: este é apenas o começo. ÍNDIGO veio para ficar, e você também vai fazer parte desse ecossistema.
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! RADAR
Quer ouvir artistas e bandas que estão começando a despontar com trabalhos ótimos mas ainda têm pouca visibilidade? Siga a Playlist TMDQA! Radar para conhecer seus novos músicos favoritos em um só lugar e aproveite para seguir o TMDQA! no Spotify!