
O KISS foi anunciado como um dos homenageados do Kennedy Center Honors e irá receber o prêmio do presidente Donald Trump, que apresentará a cerimônia marcada para 8 de dezembro.
Ao anunciar a classe de homenageados deste ano, que também inclui o astro da música country George Strait, o ator Sylvester Stallone, o ator e cantor Michael Crawford e a cantora Gloria Gaynor, o atual presidente dos Estados Unidos apresentou o grupo veterano como “uma das maiores bandas de rock de todos os tempos”.
KISS será homenageado por Donald Trump
As homenagens realizadas pelo Kennedy Center foram criadas para celebrar indivíduos que fizeram contribuições significativas à cultura americana por meio das artes cênicas.
Enquanto uma foto do KISS foi exibida na cerimônia de anúncio, Trump fez questão de elogiar os quatro integrantes originais do grupo – Gene Simmons , Paul Stanley, Peter Criss e Ace Frehley – como pessoas “incríveis” e trabalhadoras. Ele disse, ressaltando o aspecto financeiro da conquista da banda:
“O KISS se tornou um fenômeno global, vendeu mais de 100 milhões de discos no mundo todo e produziu 30 discos de ouro. Eles produziram muitas outras coisas e fizeram uma fortuna.”
Além dos valores acumulados ao longo dos seus 50 anos de carreira, o KISS vendeu para a empresa sueca Pophouse seu catálogo completo de músicas e também sua marca registrada e o visual das pinturas faciais em 2024.
Apesar do valor do acordo não ter sido divulgado oficialmente, é estimado em US$300 milhões – para efeitos de comparação, é uma quantia bem acima dos US$100 milhões que Rod Stewart conseguiu no ano anterior com uma venda semelhante.
O presidente ainda apontou que o KISS fará “algo especial” para comemorar a premiação:
“Eles farão algo muito especial, o KISS estará aqui, um pouco antes do show, eu acho, eles farão algo especial, nós vamos nos divertir muito.”
Acontece que talvez Trump tenha se precipitado em prometer alguma ação da banda veterana. Após o anúncio, o apresentador de rádio Eddie Trunk, conhecido por seus contatos fortes na indústria, disse em sua conta do Twitter que “uma fonte muito confiável” lhe informou que apenas os quatro membros originais nomeados por Trump receberiam as honrarias e que todos concordaram em comparecer, mas não se apresentariam juntos no evento.
KISS reage à homenagem do Kennedy Center
Falando nisso, após a nomeação, os quatro integrantes originais do KISS se manifestaram sobre o anúncio do Kennedy Center Honors. Ao TMZ (via Blabbermouth), Gene Simmons declarou:
“O KISS é a personificação do Sonho Americano. Estamos profundamente honrados em receber a Honra do Kennedy Center.”
Paul Stanley também agradeceu a homenagem:
“Desde os primeiros dias, o KISS personificou o ideal americano de que tudo é possível e que o trabalho duro compensa. O prestígio do Prêmio Kennedy Center Honors é inestimável, e eu o aceito em nome do longo legado do KISS e de todos os membros da banda que ajudaram a criar nossa banda icônica.”
Ace Frehley chamou a honra de “um sonho que se tornou realidade e que nunca pensei que se materializaria” e Peter Criss disse:
“Sinto-me muito abençoado. Esta é a maior honra da nossa carreira”.
Vale lembrar que, durante seu primeiro mandato, Donald Trump não deu muita atenção ao Kennedy Center, faltando com frequência à cerimônia de homenagem. Desde então, ele prometeu transformar o renomado centro de artes, primeiro destituindo sua diretoria e, em seguida, preenchendo o conselho de administração com seus apoiadores.
Após demitir os indicados de seu antecessor, Joe Biden, Trump assumiu a presidência do Kennedy Center. Segundo o Deadline (via Loudwire), o presidente já havia criticado a premiação por ser “woke” e seus indicados como “lunáticos radicais de esquerda”, focando em escolher nomes que não compactuassem com isso desta vez.
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! CLASSICS
Clássicos incontestáveis do Rock And Roll e da Música Brasileira aparecem nessa seleção especial do Tenho Mais Discos Que Amigos! Siga a Playlist TMDQA! Classics e aproveite para viajar no tempo com muita nostalgia. Aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!