Ozzy Osbourne
Foto por Ross Halfin

A família de Ozzy Osbourne se despediu pela última vez do lendário cantor nesta quinta-feira (31). O funeral, que contou apenas com a presença de familiares e amigos próximos de Ozzy, foi realizado um dia após o cortejo fúnebre do vocalista do Black Sabbath, que aconteceu nesta quarta-feira (30), nas ruas de Birmingham.

O corpo do músico, que nos deixou no dia 22 de julho aos 76 anos, foi levado em uma procissão que percorreu a Broad Street e passou pela Black Sabbath Bridge, ponto que recebeu diversas homenagens dos admiradores de Ozzy nos últimos dias. Os familiares de Ozzy também estavam no local, e a viúva Sharon Osbourne não segurou as lágrimas ao se despedir do companheiros de tantos anos.

Depois de tudo isso, o músico foi sepultado no terreno de 101 hectares de sua mansão em Buckinghamshire, na Inglaterra, segundo o Daily Mail (via Rolling Stone Brasil). A decisão, aliás, foi um respeito à vontade do próprio Ozzy.

Ozzy Osbourne escolheu local onde foi sepultado

O TMZ compartilhou algumas imagens mostrando um enorme arranjo de flores no terreno da mansão da família Osbourne com os escritos “Ozzy Fucking Osbourne”. A homenagem foi colocada às margens do lago da residência, como ele mesmo havia explicado que desejava na autobiografia I Am Ozzy (2010):

“A morte chegará, como acontece com todos. Eu disse a Sharon para não ser cremado. Quero ser enterrado, num belo jardim em algum lugar, com uma árvore plantada sobre a minha cabeça. Uma macieira silvestre, de preferência, para que as crianças possam fazer vinho comigo e se embebedar. Quanto ao que colocarão na minha lápide, não tenho ilusões. Se eu fechar os olhos, já consigo ver. ‘Ozzy Osbourne, nascido em 1948. Morreu, seja lá quando. Ele arrancou a cabeça de um morcego com uma mordida’.”

Em outra ocasião, durante uma entrevista ao veículo britânico The Times, o cantor apontou que não queria que seu enterro fosse um momento triste:

“Quero ter certeza de que meu funeral será uma celebração, não uma festa de lamentações. Também gostaria de algumas brincadeiras — talvez o som de batidas dentro do caixão, ou um vídeo meu pedindo uma segunda opinião ao meu médico sobre seu diagnóstico de ‘morte’. Muitas pessoas só veem sofrimento a vida toda. Então, de qualquer forma, a maioria de nós neste país — especialmente astros do rock como eu — tem muita sorte. É por isso que não quero que meu funeral seja triste — quero que seja um momento para dizer ‘obrigado’.”

É claro que fica difícil evitar a tristeza pela perda, mas dentro do possível, é bom saber que todos os pedidos de Ozzy Osbourne foram atendidos!

Despedida de Ozzy Osbourne

Os fãs tiveram a oportunidade de se despedir de Ozzy Osburne ainda em vida no último dia 5 de julho, quando o músico realizou seu último show solo e também ao lado do Black Sabbath no evento Back to the Beginning, que contou com diversos gigantes do Rock e Metal reunidos para celebrar a influência de Ozzy e do Sabbath em todas as gerações do gênero. Saiba mais aqui.

Já no funeral desta quinta-feira (31), estiveram ao lado da família de Ozzy pessoas importantes como os integrantes do Metallica, Elton John, Zakk Wylde, Rob Zombie e, claro, os antigos companheiros de Black Sabbath.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! CLASSICS

Clássicos incontestáveis do Rock And Roll e da Música Brasileira aparecem nessa seleção especial do Tenho Mais Discos Que Amigos! Siga a Playlist TMDQA! Classics e aproveite para viajar no tempo com muita nostalgia. Aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!

https://open.spotify.com/playlist/67C74WA3hHEhFI3qp6o2TV