
Depois de ser noticiado nesta quarta-feira (30) que o Foo Fighters e o Nine Inch Nails decidiram “trocar” de bateristas, Josh Freese, que foi demitido da banda de Dave Grohl em maio deste ano, se manifestou.
Freese assumiu as baquetas dos Foos em maio de 2023, e foi fundamental na transição do grupo após a morte do icônico Taylor Hawkins em março de 2022. O músico chegou a destacar sua surpresa com a saída e ressaltou que nunca havia sido demitido por qualquer banda antes.
Agora, ele confirmou seu retorno ao NIN, banda da qual ele foi baterista entre 2005 e 2008, sendo substituído justamente por Ilan Rubin que, ao que tudo indica, vai assumir as baquetas do Foo Fighters em breve.
Josh Freese se manifesta sobre seu retorno ao Nine Inch Nails
Acompanhando a foto que o grupo de Trent Reznor postou de Josh Freese com a legenda “vamos nessa, p*rra!”, o baterista compartilhou uma declaração em que fala sobre o sentimento de retornar à banda:
“Deixar o Nine Inch Nails no final de 2008 foi uma das decisões mais difíceis que já tomei. Minha esposa e eu estávamos esperando nosso terceiro filho, e eu sabia que precisava me afastar da vida na estrada para ficar em casa com a minha família. O NIN era uma banda que me fazia sair do palco todas as noites pensando: ‘Isso foi incrível. Nós arrasamos de verdade’. E não era apenas uma sensação, era uma certeza. Esse nível de intensidade, orgulho e satisfação após cada show é algo que raramente experimentei em qualquer outro lugar.
Agora, estar de volta à turnê com o Trent e a equipe — ajudando-os a fazer o que fazem de melhor noite após noite — é algo que me deixa incrivelmente animado. Fazer parte dessa energia novamente é incrível. Se você tiver a chance de assistir a um desses shows nas próximas seis semanas, eu prometo, eles serão absolutamente inesquecíveis. Espero ver vocês por aí.”
O Nine Inch Nails concluiu recentemente a parte europeia de sua turnê e, na próxima semana, estará na América do Norte, acompanhado por Josh.
Ainda não sabemos se o baterista tem a intenção de permanecer no grupo após os shows. Segundo o The Hollywood Reporter (via Stereogum), Freese teria dito a Trent Reznor que havia “aceitado um emprego em outra banda” na semana passada.
Vale apontar que também ainda não ficou claro se Ilan Rubin, que estava no Nine Inch Nails desde 2009, será permanente ou apenas fará os próximos shows agendados do Foo Fighters, que começam em outubro. Vamos aguardar!
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO
Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!