
Os guitarristas Brian May e Tony Iommi são amigos de longa data e, durante a gravação de um projeto, os músicos veteranos tocaram juntos um clássico do Black Sabbath.
O registro que integrou o documentário Greatest Guitar Riffs, exibido no canal Sky Arts, foi disponibilizado no início do ano passado no canal Guitar World e mostra uma interação pra lá de interessante entre os astros do Rock.
No início do vídeo, Iommi aparece narrando a cena:
“Estou sentado com meu amigo Brian para falar sobre riffs. Nos conhecemos no início dos anos 70 e somos melhores amigos desde então.”
Quando May pergunta a Tony de onde surgiram todos os seus grandes riffs, a lenda do Sabbath responde:
“Acho que é de dentro. Normalmente, a gente improvisava e tocava alguma coisa, e o Ozzy [Osbourne] perguntava: ‘Que porra é essa?’ Mas parece que está certo.”
O dia em que Brian May e Tony Iommi tocaram um clássico do Black Sabbath juntos
Em seguida, os músicos começam a falar sobre o hit de 1970 “Paranoid”, com Iommi apontando que a música foi uma adição de última hora no segundo disco de estúdio do Sabbath, que acabou levando o mesmo nome da canção:
“Não tínhamos músicas suficientes para preencher o álbum, então o produtor disse: ‘Precisamos de outra música’. [Ele disse]: ‘Não pode ter mais de dois minutos e meio.’ Nunca escrevemos nada com menos de cinco minutos, porra!”
Quando Iommi começa a tocar o riff clássico de “Paranoid”, enquanto os dois estão sentados juntos no sofá, May entra na conversa e exclama: “Vou cometer um sacrilégio se participar”. Mas o integrante do Queen se arrisca, e eles tocam o clássico do Black Sabbath, como você pode ver ao final da matéria.
Momento histórico!
Brian May no show de despedida do Black Sabbath
No início do mês de Julho, Brian May marcou presença no evento histórico Back to the Beginning, que celebrou a despedida de Ozzy Osbourne e do Black Sabbath dos palcos. O que ele não imaginava é que ali seria seu último encontro com o Príncipe das Trevas.
Quase três semanas após o evento que aconteceu no dia 5 de julho, no Villa Park, em Birmingham, Ozzy faleceu. Ao saber da triste notícia, May declarou em suas redes sociais que esteve por lá, ainda que não tenha participado do evento no palco – você pode ler o comunicado na íntegra clicando aqui.
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! CLASSICS
Clássicos incontestáveis do Rock And Roll e da Música Brasileira aparecem nessa seleção especial do Tenho Mais Discos Que Amigos! Siga a Playlist TMDQA! Classics e aproveite para viajar no tempo com muita nostalgia. Aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!