
A apresentação de despedida do Black Sabbath na Inglaterra e a morte de Ozzy Osbourne fizeram a banda pioneira do Heavy Metal e a carreira solo do vocalista explodir no streaming nesta semana.
De acordo com o Hollywood Reporter, os sucessos solo de Ozzy e as faixas famosas do Sabbath dispararam no Spotify desde o evento histórico em Birmingham, ganhando ainda mais tração com a triste notícia do falecimento do Príncipe das Trevas dias depois.
Segundo os dados coletados, Ozzy conquistou mais de 6 milhões de ouvintes mensais na plataforma como artista solo, saltando de 12,4 milhões para 18,7 milhões. Já o Black Sabbath passou de 19,8 milhões para 24,6 milhões.
“Crazy Train”, por exemplo, acumulou cerca de 8 milhões de streams no Spotify de 22 de julho, morte de Osbourne, para cá, chegando a 809 milhões. Enquanto isso, “No More Tears” aumentou a audiência em 7 milhões, chegando a pouco mais de 266 milhões de streams acumulados.
Ozzy Osbourne e Black Sabbath explodem em números do Spotify
Provavelmente a música mais usada para homenagear Ozzy durante o luto, a balada “Mama, I’m Coming Home” subiu 7,2 milhões de reproduções, chegando a quase 245 milhões de streams.
Com relação aos números do Black Sabbath, “Paranoid” foi executada 9,3 milhões de vezes no Spotify desde 22 de julho e soma agora 1,38 bilhão de reproduções no Spotify.
Também muito populares, “Iron Man” subiu de 581 para mais de 587 milhões de execuções e “War Pigs” deu um salto de 5 milhões para quase 385 milhões em sua história.
Impressionante! Qual é a sua preferida?