Black Sabbath (Geezer Butler, Tony Iommi e Ozzy Osbourne)
Foto via Shutterstock

Geezer Butler, baixista do Black Sabbath, escreveu uma carta aberta para falar sobre a perda de Ozzy Osbourne. Na mensagem, publicada pelo Sunday Times, Geezer revelou que “não estava preparado” para testemunhar a fragilidade do vocalista durante o show de despedida “Back to the Beginning”.

Butler admitiu que sabia que o lendário vocalista, falecido no dia 22 de julho aos 76 anos, tinha problemas de saúde, mas disse que ficou chocado ao ver o quão “frágil” Ozzy esteve em seus últimos dias (via NME):

“Eu sabia que ele [Ozzy Osbourne] não estava bem de saúde, mas não estava preparado para ver o quão frágil ele estava. Ele foi ajudado a entrar na sala de ensaio por dois ajudantes e uma enfermeira e estava usando uma bengala – sendo Ozzy, a bengala era preta e cravejada de ouro e pedras preciosas. Ele não disse muito além dos cumprimentos habituais e, quando cantava, sentava-se numa cadeira. Repassamos as músicas, mas percebemos que ele estava ficando exausto depois de seis ou sete músicas. Conversamos um pouco, mas ele estava bem quieto, comparado ao Ozzy de antigamente. Depois de mais algumas semanas, estávamos prontos para o show.”

Apesar de debilitado, Ozzy fez tudo o que podia e entregou um evento histórico para a gente antes de nos deixar. Sabendo disso, Butler continuou:

“Ninguém sabia que ele nos deixaria pouco mais de duas semanas depois do último show. Mas eu sou muito grato por termos tocado uma última vez juntos em frente aos seus amados fãs. O amor dos fãs e de todas as bandas, músicos, cantores e artistas solo naquela noite foi incrível.

Todo mundo veio prestar suas homenagens ao Príncipe. Eu sou tão sortudo por ter passado a maior parte da minha vida com ele. Claro, há milhões de coisas que eu vou pensar que deveria ter escrito, mas como posso resumir 57 anos incríveis de amizade em alguns parágrafos? Deus te abençoe, Oz, foi uma baita aventura! Te amo!”

Difícil não se emocionar! Você pode ler a carta completa de Geezer Butler clicando aqui.

Billy Corgan quer show anual para celebrar Ozzy Osbourne e arrecadar fundos

Em participação no podcast Klein Allen Show falando no “Back to the Beginning”, o icônico Billy Corgan, vocalista do Smashing Pumpkins, chegou a dizer que Ozzy deveria ganhar um show anual para arrecadar fundos para instituições de caridade e honrar o legado do já saudoso músico.

Corgan, que foi um dos convidados do show final do Príncipe das Trevas em sua apresentação na Inglaterra, sugeriu que o evento poderia servir de inspiração para o projeto beneficente, como você pode saber mais aqui.