
O ciclo iniciado com DIAS ANTES DO CAOS chega ao fim. Depois de alcançar a marca de 80 milhões de streams com o álbum CAOS e receber o certificado de Disco de Ouro, o rapper Alee lança a versão deluxe do projeto na última quinta-feira (24), reunindo grandes nomes do rap nacional em um capítulo final de forte carga emocional e musical.
Nome em evidência na nova geração da música brasileira, o artista natural de Camaçari (BA) transforma vivências em narrativas sinceras. Em CAOS DLX, ele reflete a realidade de um jovem negro em constante transformação, mesclando trap, R&B e afrobeat com participações de Filipe Ret, MC Cabelinho, Leviano e Klisman — este último já havia colaborado no hit “Pagão”.
“Os problemas são novos porque eles sempre surgem, mas hoje, graças a Deus, não tenho vivido a mesma realidade”, explica Alee, sobre a diferença entre as fases da trilogia. Se DIAS ANTES DO CAOS narrava a chegada ao Rio e os momentos de instabilidade, CAOS marcou a superação como maestro dos próprios sentimentos. Agora, o deluxe fecha esse ciclo com olhar mais maduro e consciente.
Nova fase de Alee
O lançamento acontece em meio a um dos momentos mais importantes da carreira do rapper. Em 2025, ele subiu ao palco do Lollapalooza e lotou o Circo Voador, um dos templos da música no Rio de Janeiro. Foi lá que recebeu o Disco de Ouro e anunciou os próximos passos: a turnê nacional e uma apresentação no palco principal do festival The Town, em setembro.
Com faixas que alcançaram o Top 50 Viral do Spotify, como “Party” e “Pagão”, Alee vem consolidando sua presença em palcos e playlists de todo o país. O artista faz parte da gravadora NADAMAL, comandada por Filipe Ret, e vem mostrando que sabe transformar o caos em potência. “Tem sido uma experiência muito da hora. Em cada lugar que a gente vai, vemos o quanto a nossa conexão com o público é forte e cresce cada vez mais”, afirma.