Léo da Bodega e Maneva
Foto por Hugo Muniz

Nesta sexta-feira (25), Léo da Bodega e a banda Maneva lançam a parceria inédita “Beija-Flor”, faixa que marca a estreia do cantor pernambucano no Reggae, estilo que embalou sua infância nas ruas de Olinda.

Com produção de DMAX, a música combina lirismo sensível e melodia envolvente, em uma homenagem às raízes culturais da cidade e às conexões humanas. Léo celebra:

É uma música muito importante pra mim, não só por ser meu primeiro projeto nesse estilo, mas por realizar isso com uma banda que sempre admirei. É um momento forte pra mim e, acredito, pro movimento cultural da cidade também.

A faixa faz parte da versão deluxe de seu álbum de estreia, Botija Deluxo, e se inspira na metáfora do beija-flor para falar de afeto, paixão e mistério.

Gravado em Olinda, o videoclipe, que você assiste ao fim da matéria, traduz visualmente o conceito de pertencimento presente na canção. Dirigido por UHGO, o vídeo mostra o encontro criativo entre Léo e Talles (vocalista do Maneva) em um estúdio que se transforma em festa e culmina num show na Toka da Sé, espaço cravado no coração do Sítio Histórico.

“Quando ele descobriu que eu era de Olinda, mencionou a Bodega de Véio, que ironicamente é o nome da minha marca. Demos muita risada e dali surgiu a amizade e o convite”, relembra Léo sobre o início da parceria.

Mais do que um novo single, “Beija-Flor” representa o diálogo entre passado e presente. Ao trazer o Reggae para o centro de sua obra, Léo da Bodega reforça sua proposta artística de unir tradição e inovação. O projeto Botija Deluxo, ao qual a faixa pertence, é definido por ele como um “convite pra sentir o cheiro da terra molhada, do dendê, do som dos passarinhos e da batida do tambor”.

Léo se prepara agora para apresentar seu novo repertório no dia 1º de agosto, em show no Sesc 24 de Maio, em São Paulo, levando ao público a atmosfera poética e vibrante de Olinda. O evento é gratuito e você pode conferir mais detalhes clicando aqui.

Léo da Bodega e Maneva – “Beija Flor”