
Em outubro de 2024, Ozzy Osbourne foi homenageado pelo Hall da Fama do Rock em posse que celebrou a carreira solo do Príncipe das Trevas e reuniu um vasto elenco de músicos famosos para comemorar o legado do cantor.
Como você pode ver ao final da matéria, uma filmagem inédita mostra Ozzy, que nos deixou na última terça-feira (22), no palco ao lado de Jack Black, que o introduziu no Hall da Fama do Rock por sua trajetória individual.
Além dele, estiveram junto com o vocalista do Black Sabbath seu guitarrista de longa data, Zakk Wylde, o baixista Robert Trujillo, do Metallica, que também já integrou sua banda solo, Maynard James Keenan, vocalista do Tool, Billy Idol, Jelly Roll e muitos outros.
Embora Osbourne tenha sido impedido de cantar na ocasião por causa dos seus problemas de saúde, o vídeo publicado no X/Twitter mostra Ozzy contrariando a ordem e cantando a balada de 1991 “Mama, I’m Coming Home”, uma das canções que ele incluiu em sua despedida ao vivo no show “Back To The Beginning”, realizado em 5 de julho, em Birmingham, na Inglaterra.
Emocionante, né?
Música de Ozzy Osbourne foi cantada por Jelly Roll na cerimônia oficial
Na cerimônia do Hall da Fama do Rock, Jelly Roll foi quem cantou a faixa que integra o disco No More Tears (1991) no palco mas, com ele ausente durante o ensaio, o próprio Ozzy assumiu a responsabilidade de cantá-la, criando um momento único que finalmente foi compartilhado com os fãs.
Vale lembrar que Ozzy Osbourne já havia sido introduzido no Hall da Fama do Rock com seus companheiros do Black Sabbath em 2006.
Merecido demais!